quinta-feira, 26 de junho de 2008

Auto-Mutilação

Machucar você mesmo de propósito fazendo arranhões ou cortar seu corpo com objetos afiados - suficientes para abrir a pele e fazer sangrar - é chamado de Auto-Mutilação. "Cutting" é um tipo de "Self-injury", ou "SI".


Mutilar-se é mais comum entre as garotas, mas os garotos também fazem se machucam às vezes. Pessoas provavelmente se cortam em seus pulsos, braços, pernas ou barrigas. Algumas pessoas Se machucam queimando sua pele com cigarro ou com um fósforo aceso.
Quando os cortes ou as queimaduras saram, elas deixam freqüentemente cicatrizes ou marcas. As pessoas que se machucam normalmente escondem os cortes e as marcas e algumas vezes ninguém, além delas, sabem disso.

Se machucar não é nada novo. Isso é também um comportamento muito comum. Mas ultimamente as pessoas têm conversado mais sobre isso. Como garotos e garotas escutam falar sobre Auto-Mutilação, eles provavelmente se sentem curiosos sobre isso e sobre o porque das pessoas o fazerem. Porque parece ser um pouco proibido, alguns jovens provavelmente pensam que isso vai fazer eles parecerem ousados, crescidos ou populares.
Com todas essas conversas sobre isso, a A.M. pode quase parecer como a última moda. Mas a A.M. é um problema sério.

Pode ser difícil de entender porque as pessoas se cortam de propósito. A.M. é como os especialistas chamam de um "mecanismo de enfrentar problemas nada saudável". Isso quer dizer que as pessoas que fazem isso não tem um modo saudável desenvolvido de lidar com emoções fortes, pressões intensas e problemas de relacionamentos abalados.

Tem muitas maneiras boas/saudáveis de enfrentar as dificuldades, tantas como conversar sobre seus problemas com seus pais, outros adultos, ou amigos; colocar seus problemas em prioridade; e começar com vários exercícios. Mas as pessoas que se cortam não desenvolveram essas habilidades. Quando suas emoções não são expressas de uma maneira saudável, as tensões podem trazer - às vezes a ponto de parecer quase insuportáveis. A A.M. provavelmente é uma tentativa de aliviar as tensões extremas. É um modo confuso de controlar sentimentos. O desejo de se cortar pode ser desencadeado por sentimentos fortes que a pessoa não pode expressar. Tão quanto raiva, vergonha, frustração ou depressão. As pessoas que se cortam às vezes dizem que eles não se encaixam ou que ninguém os entendem. Uma pessoa pode se cortar por ter perdido alguém muito próximo ou por um sentimento de vazio. A A.M. talvez pareça ser como o único modo de aliviar, ou o único modo de expressão a dor pessoal sobre relacionamentos ou rejeição.

As pessoas que se cortam ou se machucam às vezes tem outros problemas mentais de saúde que contribuem para a tensão emocional deles. A A.M. é algumas vezes (Mas não sempre) associada a depressão, distúrbio bipolar, distúrbios alimentares, pensamentos obsessivos ou comportamentos compulsivos. Isso também pode ser um sinal de problemas mentais de saúde que causa as pessoas a ter complicações pra controlar seus impulsos ou pra passar por riscos desnecessários. Algumas pessoas que se cortam tem problemas com drogas ou álcool em excesso.Algumas pessoas que se cortam tiveram uma experiência traumática, tais como viver sobre abusos, violências, ou desastres. Se machucar provavelmente parece ser uma forma de acordar de um sentido de entorpecimento depois de uma experiência traumática. Ou provavelmente é uma forma de refletir a dor que eles passaram por, de expressar raiva sobre tal coisa, ou de tentar controlar algo.


O que pode acontece a pessoas que se cortam?

Embora a A.M. possa oferecer algum alívio temporário de um sentimento terrível, até mesmo as pessoas que se cortam concordam que a A.M. Não é um bom modo de se aliviar de algo. Por uma coisa, O alívio não dura - As complicações desencadearam a prática da A.M., Elas são só uma máscara.

As pessoas normalmente não pretendem se machucar pra sempre quando praticam a A.M.. E eles normalmente não pretendem continuar se cortando quando eles começam. Mas tanto um quanto outro pode vir a acontecer. Os cortes podem vir a se infeccionarem se alguém usar algo não esterilizados ou objetos cortantes sujos - navalhas, tesoura, alfinetes, ou mesmo a borda afiada da etiqueta numa lata de refrigerante.

A maioria das pessoas que praticam A.M. Não estão interessadas em suicídio. Alguém que pratica A.M. é normalmente alguém interessado em se sentir melhor, sem acabar com tudo. Embora algumas pessoas que se cortam estejam interessadas em suicidar-se, é normalmente por causa de problemas emocionais.

Auto-mutilar-se pode se tornar um hábito. Pode se tornar um comportamento compulsivo - quer dizer que mais umas pessoas fazem isso, quanto mais ele ou ela sente a necessidade de fazer isso.
O cérebro começa a ligar o falso senso de alívio com os sentimentos ruim ao ato da A.M., e anseiam este alívio na próxima vez que tiver essa tensão. Quando a A.M. se torna um comportamento compulsivo, pode parecer impossível de parar. Então A.M. pode parecer quase um vício. Um comportamento que começa como uma tentativa de sentir mais controle pode acabar controlando você.


Como a Auto-Mutilação começa?

À A.M. freqüentemente começa em um impulso. Não é algo que alguém pensa sobre a um certo tempo. Começa quando alguma coisa é realmente abaladora e você não sabe como conversar sobre isso ou o que fazer. Mas você pode livrar sua mente desse sentimento, e seu corpo tem esse nó de dores. E antes que você perceba, você está se cortando. E então de alguma forma, você está em outro lugar. Daí, a próxima vez que você se sente péssimo por causa de alguma coisa, você tenta novamente - e vagarosamente isso se torna um hábito.

Algumas vezes se machucar afeta a imagem do corpo da pessoa. Algumas pessoas na verdade gostam dos cortes. Sentem-se meio que mal quando eles começavam a se recuperar - e então cortam-se novamente. Por mais insano isso soe, no momento, parece perfeitamente razoável.

Você não pode forçar alguém que se machuca a parar. Ficar bravo com um amigo que se machuca não ajuda em nada, rejeitar aquela pessoa, dar sermões, ou implorar pra que pare. Ao invés, deixe seu amigo saber que você se preocupa, que ele ou ela merece ser saudável ou feliz, e que ninguém precisa suportar seus problemas sozinho.

62 comentários:

Bruna disse...

Realmente a automutilação é um problema muito sério, mas o que realmente acontece é que não há muita informação sobre este assunto, o que poderia ajudar muito as pessoas, principalmente os familiares. Tenho um trabalho da faculdade para começar e não encontro muitas informações. As que encontrei aqui foram de grande ajuda!!!

Lost disse...

São chamados de borderlines as pessoas que se Auto-mutilam, mas pesquisando sobre isso ví que os borderlines não suportam ficar sozinhos, eu sofro disso também, mas a questão é que a solidão não me aterroriza, pelo contrário, quando estou só nem preciso de me AM pra me sentir tranquilo, alguns acham que isso é algo idiota de se fazer, mas é a única coisa que me impede de cometer suicídio.
Pois me da segurança, apesar do arrependimento logo em seguida.
É triste vc olhar pros seus braços e ver cicatrízes que você mesmo fez. Ano passado alguns familiares descubriram, depois começou os comentários, muitos julgam, mas não sabém o quanto é difícil parar.
Quando fico uma semana de boa me sinto até feliz por pensar que parei, mas de repente surgi uma angustia, isso me faz voltar a AM, mas agora com mais cortes e/ou mais profundos.

Não me sinto a vontade com piscicólogo, nem tão pouco com meus amigos.
Minha família pensa que eu parei, mas tenho medo que descubram.
O que mais quero no momento é parar, mas a tristeza de parar é muito maior que a tristeza de olhar para meus braços e ver as cicatrízes.

felipe disse...

Realmente isso infelizmente nos traz muito alivio momentaneo.tenho 19 anos e não me corto a +-3 anos.
As marcas ficaram nos braços,mas felizmente consegui superar essa doença!desejo que todos que sofrem disso tenham força,determinação e que procurem algo que ti lembre momentos felizes como musicas ou ate pessoas que te confortem na hora da angustia....eh muito difici ainda tenho vontade,mas aprendi a controlar

Sorte a todos!!!!

josiely disse...

tenho medo de estar doente.pois me corto a pouco tempo +ou- a um mes.tenho medo das passoas me deixarem de lado!!

Thiago disse...

Eu acabei de me cortar agora. é como dizem "eu me sinto bem fazendo isso". Quando ando na rua e vejo todos olhando para mim eu sinto a necessidade de me cortar e eu faço. Ando por ai com algo que eu possa me cortar ou arrasto meus pulsos nas paredes das ruas a fim de que isso me corte. Tenho 25 anos hoje mais comecei com isso eu tinha 16 anos. E para dizer a verdade ninguém me entende e nem imagina o que se passa na minha cabeça. Eu não quero me curar, não por medo mais pq é algo que faz parte da minha vida mesmo sendo ruim.
Embora o fato que algumas pessoas conseguiram vencer essa "doença" eu fico feliz por elas. Feliz mesmo. Só ter passado ou estar passando por isso para perceber o quanto é triste. Eu chorava pq eu estava cansado de me ferir. Mas ainda sim eu o fazia.
Eu queria ter uma vida normal como todo mundo, saber o que é ser feliz. Eu não tenho amigos e acho que nunca tive. Também nunca conheci alguém que se cortasse pessoalmente. Essa noite eu continuarei me cortando pois é como se "isso" me chamasse. Eu não sou forte para vencer nada. Eu sei muito bem disso. Mas não gostaria que alguém "experimentasse" pois é "viciante" é como uma droga que só nos destroi. É isso, acho que antes eu não teria coragem de contar algo sobre o que passo todo dia. Mas com esse indice de tantas pessoas fazendo isso eu creio que talvés minha experiência possa alertar alguém para que nao faça. Não seja como eu ou como tantos outros. Que essa matéria e que os comentários sirvam para algo. Sei lá.

Sb.ela disse...

Borderline não é doença, segundo o que tenho lido. É um "defeito" que não tem cura infelizmente.

slfgv8 disse...

SÃO TODOS UNS FRACOS E PATÉTICOS... AO INVEZ DE FAZER ESSA PORCARIA, TOMA UMA GARRAGA DE CACHAÇA E TOMBA, NO OUTRO DIA VC NÃO SE LEMBRA DE NADA...

CaixaRosa disse...

sempre tive vergonha e nunca falei disso em nenhum blog ou internet vou deixar o relato da minha história, tenho 34 anos, eu comecei a me cortar com 12 anos, não me lembro muito bem, mas acho que queria ser amada e compreendida, nunca soube lidar com essa situação, brigas em casa, eu não sabia como expressar isso, aliviar chorar não adiantava mais, até que eu comecei a pensar que queria morrer, eu queria muito que gostassem de mim, eu chorava e me cortava com gilete depois usava blusa de manga comprida, aos 16 anos já tinha superado essa fase, eu achava que era a única no mundo que tinha feito isso, fui descobrir essa doença em uma palestra onde uma psicóloga explicou o que era cuting, eu sentada lá morrendo de medo de alguém desconfiar que sofria disso, sempre tive recaídas mas não me cortava mais eu segurava o estilete desistia, sempre coloco embaixo do travesseiro ou dentro da fronha, hoje meu namorado me falou coisas horriveis disse que nao aguenta mais escutar eu chorar chorar dps eu senti vontade de me cortar desisti e coloquei estilete debaixo do travesseiro, não sei até quanto vou ser forte e suportar muitos anos que não fazia isso está voltando e mais forte, eu me imaginei cortando toda minha sola do pe pois ai ninguem veria.as palmas da mão somente que sofre disso entende

janine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
janine disse...

Bom, me corto des dos 8 ANOS hoje tenho 17, por que alivia minha dor,eu tenho vergonha de mim mesma,nunca falei disso com ninguém pq tenho medo que as pessoas pensem que sou louca,pois hoje isso é como uma modinha todo mundo que se cortar pra chamar atenção de seus pais essas garotas ridiculas querem se aparecer e não sabe como dai vão lá e fazem cortesinhos nos pulsos pra todos verem que são triste e depressivas por que não ganharam sua barbie de natal, dai vão lá e chamam de automutilaçao, então hoje em dia se da mais atenção a essa doença e as pessoas se aproveitam disso automutilçao não é isso e sentir-se vazio não sentir felicidade e uma dor tão profunda que você queria tanto chorar, mas não consegue vc se corta por que isso é tudo que te faz sair dessa escurdão ao menos por alguns isntantes você se corta e esconde isso por que você não que chamar ateção muito pelo contrario você quer ser invisivel, você não que as pessoas sentindo pena de você por você ser um lixo humano alguém tão fracassado que não tem felicidade dentro de si Então queria que essas pessoas criem vergonha na cara e aparem de chamar isso de automutilação e vão arrumar o que fazer isso é uma doença séria e dolorosa por que brincam e querem ter isso,quem tem daria qualquer coisa pra se livra afinal quem nao que ser feliz

solangeviana disse...

Como buscar ajuda? sou uma mae desesperada, minha filha se corta cada dia mais e parece que ao fazer isso me desafia, ja pensei em desistir dela, mas eu realmente fico assustada. Ja levei em piscicologo, mas ela se recusa a se tratar. Ela ja tem 18 anos, e esta cheia de cicatriz nops braços e coxa, quando começa a cicatrizar ela se corta novamente. Nao entendo, ela tem de tudo, tem meu apoio, todos a amam, mas virou um problema. Penso em interna-la a força, por favor me ajudem

Jady disse...

bem to aqui lendo e entendendo cada vez mais aquilo q eu sinto quando me corto ja me cortei 4 vezes e pelo oq paresse isso virol um vicio para mim nao paro de pensar naquilo que me faz bem nao quero tratamento nei cura estol dezesperada por nao ter aquora um estilete ou algo que me corte para me aliviar

PATRICIA disse...

acho que estou ficando louco.
a raiva me faz penasr coisas loucas...
me sinto bem quando esmurro a parede ou coisa do tipo.
paty

Fabiele disse...

Gente, eu conheço um jeito de aliviarem suas angústias sem precisar se cortar; esse jeito tem um nome: JESUS! Ele realmente pode suprir essa vontade que nasce descontrolada de se auto-mutilar. Ele entende, e quer mudar sua história, sabe! Te fazer ser uma pessoa livre desse vício terrível. Acha mesmo que Ele não se importa ao ver vc se cortando? Pensa errado. Ele se importa sim! Sabia que seu corpo é chamado na Bíblia de Templo do Espírito Santo? Pois é, Ele não gostaria de viver num corpo marcado por cortes que não precisavam estar ali. JESUS quer e pode te ajudar. Comece a ler a Bíblia hoje. Faça um desafio com vc mesma e procure um lugar onde Deus esteja (Igreja) e comece a viver a vida que Ele preparou pra vc. Não sofra mais. Ele te ama e te quer bem, somente o bem. Leia Salmo 139. Ele se importa com vc, pode acreditar! Mesmo que vc não consiga ver, Ele se importa. Dobre seu joelho agora e peça a Ele para entrar em seu coração e se arrependa e confessa e peça ajuda a Ele para deixar de fazer isso, Ele não te negará ajuda. Eu creio por vc! Entregue-se a Ele , o convide para ser o Senhor do seu corpo, alma, mente e espírito. O aceite como Salvador e Ele te dará a paz de espírito que vc tem precisado e lembre-se VC É AMADA! VC É ESPECIAL! Grande abraço a todas. Vou lembrar de vcs em minhas orações. Cuide de vocês ok e JESUS também cuidará. Beijinhos.

Srta. Kámyllah Fresno disse...

Tenho 15 anos e sempre quando estou com algum problema ou magoada com alguém eu me corto, minhas pernas e braços (principalmente os pulsos) são cheios de cicatrizes, até eu ler isso não tinha percebido que tenho "problema", isso já se tornou um vicio é como se a dor por alguns instantes fosse um certo alivio imediato, como se o sangue escorrendo pelo meu corpo me fizesse esquecer por alguns minutos o que está me perturbando, eu preciso de ajuda, o que faço para parar com a Auto-Mutilação?! eu realmente preciso de ajuda, se alguém puder me ajudar meu email
é -> srta.kamyllah_fresnolove@hotmail.com ou lady_myllalove@hotmail.com

Luiza disse...

Bem, comecei a conhecer esse problema através de uma amiga de minha filha, fiquei horrorizada sem saber como ajudá-la. Mas não tem outra alternativa, a ajuda tem que ser vinda por um especialista(psicólogo,psiquiatra). O problema é muito complexo, mais do que imaginamos, Então, essa ajuda só será permitida se vocês se permitirem também. Não tenham medo, nem vergonha, é uma doença e como tal, deve ser tratada. Façam isso por vocês.
Eu fico na torcida.

kari disse...

realmente esse troço e ruim mais ja tem um bom tempo que eu sofro disso e nao sei como parar e como se me acalma-se eu nao entendo e brabo....eu gostaria de saber se tem algum site que eu possa entrar pra cuidar melhor disso

kari disse...

realmente esse troço e ruim mais ja tem um bom tempo que eu sofro disso e nao sei como parar e como se me acalma-se eu nao entendo e brabo....eu gostaria de saber se tem algum site que eu possa entrar pra cuidar melhor disso

thamirys disse...

Sabe eu nunca comentei isso com ninguem,mas eu quero entender o assunto,sabe as vezes eu me corto mas só quando eu to muito trizte...niguem da minha familia sabe...mas os cortes que eu faço no meu puço cada vez vão ficando mais profundos na pele...eu gostaria de parar de fazer isso,mas é há única coisa que faz a angustia e a tristeza passar(por alguns minutos)...será que eu tenho um problema?

mais que amigas ♥ disse...

tenho uma amiga que começou a se cortar , e isso me machuca muito , tbm já me cortei algumas vezes , mais ja não faço isso a muito tempo , to me desesperando , não quero que ela se torne alguem que se corta e que fica cheia de cicatrizes :(

tami disse...

Algumas pessoa podem achar q isso é loucura.mais ñ é facil d controlar.parece q qanto mais eu me machuco mais a raiva passa. Ñ seu como parar com isso. Tenho 18 anos nunca sai pq minha mãe ñ deixa e sempre q eu chego um pouco tarde do trabalho ela fala mta coisa pra mim. E é assim q eu começo. Eu entro no meu quarto e me corto. Ja qeimei meu braço e me cortei varias vezes. Tenho medo de falar isso pra ela, pois sei que ela vai achar q eu tô ficando maluca. Mais c algem qizer ne ajudar pode deixar algum email pra mim. Email- tamy_carvalho25@hotmail.com

thiagovasquez disse...

nao sei mais o q fazer, nao quero machucar ninguem e desconto tudo em mim. me ajudem e-mail thiagoregueiro@hotmail.com

QUEM SOU disse...

minha filha tem 16 anos e já peguei varios cortes feitos com faca nela como devo agir ?quando a questiona ela diz que não sabe dizer porque se corta....me ajudem

cassia disse...

EU FASSO ISSO A POUCO TEMPO COMEÇOU EM UMA BRIGA DE FAMILIA ESTAVA MUITO NERRVOSA E RESOLVI ME CORTAR ME SENTI MUITO BEM DEPOIS E DI LA PRA CA ASO DIRETO CADA VEZ ME SINTO MAIS BEM DISCONTO TODA A RAIVA QUE SINTO DAS PESSOAS OU PELO FATO DAS PESSOAS NAO GOSTAREM DE MIM TMB ME CORTO E ME SINTO ALIVIADA ...

Deh disse...

qando sinto raiva ou to triste faço isso me sinto melhor,apesar de saber dos riscos,nao consigo conversa com a minha mae nem ngm eles nao me intendem por isso me corto

Luz Divina disse...

E porque não buscar ajuda?

Luz Divina disse...

Favor conversem comigo pelo e-mail: olharquecuida@gmail.com ou no facebook Luz Divina

Dani \m/ disse...

a última vez que me mutilei foi ontem,e hoje fiquei abaladamente triste, por mim, por meus pais, é horrível a sensação pós-mutilação,mas é o único modo que encontro pra me vingar de ser quem eu sou.

Luz Divina disse...

Dani, eu quero te ajudar. Por acaso você quer ajuda? Me procura...

Laura disse...

nossa é tão louco vlh eu achava isso a pior coisa do mundo me sinto mal depois que faço mais quando to me cortando sabe sinto alivio, eu tento parar eu quero parra mais não cnsg , tenho colocado meus problemas , em cima disso , quando me corto penso em uma coisa ruim que está me aconteçendo e tento apenas descontar em mim msm oque sinto naquele momento, é tão ruim isso :/ ta cada vez pior , ...Laura 16

Luz Divina disse...

Laura querida,

você já parou pra pensar que é sua mente que está comandando você? Você é muito mais do que a sua mente. Sua mente carrega julgamentos, memórias, impressões que lhe causam emoções.

Busque agora se desapegar de qualquer sentimento. Sim. Como um exercício. Sente-se ou deite-se confortavelmente agora em um lugar tranquilo, bem tranquilo. Foque sua atenção agora em sua respiração e entre em contato com o seu SER real. Você não é sua aparência, você não é seus sentimentos, você não é suas lembranças, você é apenas um espírito vivendo uma experiencia humana. Você está aqui para aprender a superar estes desafios. Não há sofrimento, não há exigências, você é livre. Seu espírito é livre. Sinta essa liberdade...respire essa liberdade... exercite essa liberdade. Quanto mais você exercitar essa liberdade de sentir-se alegre nesse corpo, compreendendo que não há problemas, mais você se fortificará. Busque agora está com pessoas de boa vibração. Busque agora vibrações elevadas nas músicas, paisagens, cores, figuras, objetos, pessoas, lugares.

Se esforce agora e solicite agora em pensamento ajuda espiritual. Existe neste momento um exército do bem a sua espera no plano espiritual. Não há obstáculos que impeça de você mudar agora seu caminho. Tenho absoluta certeza que você conseguirá agora escolher um novo caminho. O caminho que ti levará a paz e gratidão por essa maravilhosa jornada que é a vida. Viva esse instante com alegria e observação de si mesma. Você é a força. Você é a luz.

Você É.

5e4w disse...

Bom gente tenho apenas 13 anos e passo por isso;
Mas não corto apenas o meu braço,mão, pulso ou a perna. Já cortei até meu rosto.
Não tenho vontade de parar ,pois me sinto muito bem .
Tenho inúmeros problemas ,e com essa idade já passei por coisas que vocês nem imaginam .
Não recomendo a ninguem ,pois é a mesma coisa que se drogar.

Павліченко disse...

Tenho 27 anos. Me corto e me autodestruo desde os 14. Minha mãe nunca ligou para mim e meu pai desapareceu quando eu nasci e voltou só para posar de bom pai para os outros. Não aprendi a ter autoestima; eu me odeio, me acho horrível, me acho inútil. Eu só penso em me matar, já tentei 3x mas até pra isso eu fui incompetente... toda vez que essa idéia de morte vem na minha cabeça, eu corto minhas coxas. Antes eu cortava os braços mas acabaram notando e fazendo perguntas e julgamentos. Nas coxas só eu vejo e só eu sei. Eu sempre corto com o cutelo, o mais profundo possível para parar de chorar,pensar coisas ruins e etc para ver se a dor externa toma lugar da interna,mas é em vão. Eu estou a um passo de tentar mais uma vez me matar,eu não aguento mais ser uma nada nesta vida.

lari lovato disse...

comecei a me cortar nas ferias do ano passado pra esse ano,sempre procurei uma maneira de expressar o q eu sintia(sinto) e essa foi a maneira de eu descontar a raiva em mnim mesma,tem vezes q eu só penso em me matar(nunca tentei) mas penso nisso com frequencia,eu queria tratar mais se eu falar pra minha família eles vão dizer q é só coisa do demonio e vão querer q façam exorcismo e naum é isso se eu falar eles não vão entender,meus braços são cheios de cicratizes,meu psicologo agora esta sendo meu namorado, ele me ajudou e ajuda muito!!
MAS EU NÃO SEI O QUE FAZER,SE NÃO ME CORTO,ME SINTO PIOR AINDA,me sinto um lixo,que só nasci pra encomodar os outros pra tomar espaço no mundo!! :'(


não sei o que fazer! :(

Jùúh sz' disse...

Eu acabei de me cortar .. =/ Odeio fazer isso com o meu corpo, Mais não consigo parar, é como se fazendo isso tirasse um pouco da dor que estou sentindo por "Dentro" nesse momento. Sei que é Doença, Mais não tenho forças para Buscar ajuda. Minha mãe ja desistiu de mim. Estou sozinha nessa de me curar. =/

eu me amo e preciso mudar... disse...

Ja tenho mais de 20 cortes de 05cm na coxa direita+ 07 nos braço esquerdo ke falo para todos ke eu cai(foi o primeiro)==estou começando com mais03 na coxa esquerda onde ninguem pode ver me trato com medico tomo calmante e antidepressivo +avontade de me corta emuito forte tenho marido e 02 filhos ke nunca sabe como sofro ......mas tento conversa com meu marido que so diz vc tem kerer.......e para variar estou me tornando bolemica(VOMITO POR ME SENTIR TAO GORDA E FEIA )..........Nao sei o ke fazer mais?????????????

eu me amo e preciso mudar... disse...

nao consigo escrever meu blogger a messes...........

disse...

acabei de me cortar, faço isso a pouco tempo, mais ou menos há 4 meses. tudo isso por ser gorda e amar um guri que nem liga pra mim. Quando me corto, me sinto muito bem.

disse...

minha mãe descobriu que me corto e agora quer me levar em um médico, sei que nao estou doente, nao posso ir a um médico, todos vao me deixar d elado se souberem que vou.

Unknown disse...

Coatumava me corta ja fui internada, ja tem um tempo que não fasso isso, não vo mentir e dizer que é facil é só você querer por que não é nós sabemos que não é, mas e preciso tentar achar outros metudos e talvez um médico ajude muito ao menos me ajuda, e essas coisas das pessoas se afastarem acho que prefiria que se afastasem mesmo se não são meus amigos na hora que precisam então melhor que se vão mesmo.

disse...

não me corto há 3 semanas, minha mãe esondeu tudo de mim, tem horas que pesno que vou surtar, pq ainda sinto muita vontade

rafa disse...

Bom meu nome é rafaela tenho 15 anos sofro de bulemia e auto-mutilação tudo começou a 1 ano qando sofri uma grande frustação desde então nao consigo de parar mais sinto necesidade isso mi faz bem qeria poder parar pois isso esta prejudicando muito minha vida pois sou modelo e to cheias de marcas pelo corpo principalmente barrigae coxa.......nao sei oq faço pq sei se eu continuar pode acontecer algo mais serio tento mais nao consigo amigos te chamando de loca familia falando qe vc é doente qeria ser normal ser feliz sem precisar de mi cortar.

Ana Karla disse...

Bom, tenho 15 anos. à cerca de 1 ano me mutilo. não sei bem as razões. Só que es vezes sinto muita vontade de morrer, de sumir... de nunca ter nascido. Nunca falei disso com ninguem, mais teve apenas um amigo que um dia me viu chorando na escola e viu os meus pulsos todos cortados. Tento superar, tento parar... mais quando há qualquer frustração, ou um problema muito grande... sei la ai vem aquela vontade de sumir... de nunca ter existido... não sei o q pod acontecer comigo... nem sabia que isso é uma doença... tento superar sabe! mais é muito dificil!

Ana Carolina disse...

é verddade eu mesma admito que me corto fiquei sabendo desse site por uma amiga minha e isso me ajudou bastante,eu tambem admito que comecei a fazer isso quando eu briguei com o cara que eu gosto e depois que eu fiz isso eu me arrependi e as minhas amgas ficavam me dando bronca,chateadas comigo e mandando eu parar de fazer isso,e isso realmente nao ajuda voce ficar mandando a pessoa parar e ficando chateada,voce tem que apoiar ao inves de dar bronca e ficar com raiva,e depois disso eu garanto que vou parar com isso eu parei esses dias mais ainda sinto vontade de me cortar.

Ana Carolina disse...

e seja qualquer problema que voce tiver eu te peço que nao faça isso,peça ajuda ou ate mesmo desabafe com suas amigas isso ajuda e bastante,e tenho uma amg q tmbm se corta ela desenha uma borboleta no pulso,mais isso nao adianta,eu escrevo no pulso best e as minhas outras duas melhores amigas uma friend e a outra forever,e quando eu quero me cortar eu olho pro meu pulso e me lembro delas duas :)

Priscila Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Juliana disse...

tmb me cortava. sentia prazer nisso e convesso isso me aliviava.
Busquei explicações para tudo isso e procurei conversar com amigas, confesso que ajudou e muito, mas tudo isso so parou quando passei a contar para Deus.
Não sei pq geralmente temos mais facilidades em dizer as pessoas como nos sentimos do que a Deus.
Mas um conselho(talvez compense tentar ja que não temos mais nda a perder)comece a falar com Deus, é obvio não deixe de falar com as amigas (o) tmb. Mas fale com Ele principalmente, e se houver mudanças então valeu a tentativa.
E lembre-se falar com Deus não é o mesmo que se envolver em uma religião.
Meu e-mail é esse caso alguem queira conversar, sei lá talves seja bom conversarmos com quem faz ou ja fez, talves trocas de experiencias ajudem.

pamy 100% jesus disse...

ooi me chamo paela tenhu 15 anos , começei a me cotar , preciso de ajuda quero parar mais nao consigo , por favor alguem q se corta pode me add no msn pamylarissa@hotmail.com , por favor , sei q se uma pessoa q se corta tbm me add nos podemos conversar uma vvai entender a otra e podemos ate consrguir parar

Yara Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Auana Whitney Souza Lima disse...

É uma sensação boa na hora... mas depois você fica arrependida o que fez , e quer parar mas não consegue , eu comecei a dois meses atrás e agora não consigo parar . Quando as pessoas perguntam o que é eu falo que me machuqei sem querer.

Adrielen Montenegro disse...

Gente eu entendo vcs, já senti uma vontade loooouca de me matar, já até planejei isso várias vezes, mas ai encontrei um sentido pra mim, eu aceitei Jesus, ali no meu quarto jogada num canto pedi pra ele me socorrer e me ajudar, a partir daquele dia minha vida mudou, hj sou um nova pessoa, sinto tristeza de vez em quando afinal vivemos num mundo cruel, mas a paz que Cristo me proporciona é inexplicável, eu sei que as pessoas tem uma necessidade imensa de aceitação pra se sentirem bem, eu digo me sinto bem e amada mesmo com rostos virados pra mim, mesmo com pessoas falando mal de mim, sou feliz com Jesus meu Senhor!

anny caroline disse...

Eu achava ridiculo gente que se cortava minha melhor amiga fazia isso e eu brigava cm ela pra parar, mais um dia eu terminei cm meu namorado e então foi definitivo e ele começou namorar denovo e a dor de ver ele com outra aumentava mais e mais e eu amando ele e doi no meu peito chorava desesperadamente, eai eu resolvi começar a me cortar quando ele começou a me ignorar não coseguia parar parecia que so ele pedindo e usando as palavras que eu queria eu ia parar, mandei msg pra minha amg desesperada querendo parar mais parecia que tinha algo em mim que eu nao conseguia parar de fazer aquilo, e ela mandou msg pra ele avisando que eu estava me cortando ele me ligava e eu nao atendia me mandava msg dizendo que desse jeito nao ia resolver nada, mais não adiantava senção de culpa pela minha mae nao me querer cm ele e eu ter que repeitar ela e por sofrimento de querer tá do lado do garoto que eu amo, não sei des desse dia eu não consegui mais parar de me cortar, faço cortes fracos e pequenos pra ninguém perceber só uma amiga minha que se corta tb que percebe e está me ajudando mais eu nao consigo, parece que quando eu to me cortando a dor do meu coração some e se eu penso no meu ex cm a namo dele juntos e corte fica mais profundo, muitos dissem idioti-se quer chamar atenção mais ninguém sabe oque se passa dentro dos nossos pensamento, é horrivel querer parar e não conseguir mais infim, se cortar alivia a minha dor.

garotasrose disse...

Oi Felipe gostaria q vc entrasse no face e falasse da sua superacao para minha subrinha q tem apenas 11 anos e comecou a se auto mutilar....sem falar q vc sabe q ela se mutila....
A familia esta muito preucupada onde isso pode chegar ela e muito calada e gosta muito d musica o face dela e dara silva dos santos.

garotasrose disse...

Concerteza vc tem. se ja leu todos os relatos vc deve ter percebido q precisa d ajuda medica(pcicologo ou pciquiatra).

garotasrose disse...

Meta uma coisa em sua cabeCa garota pelo q vi vc e muito bonita e uma mulher nao deve se mautrarar ou se mutilar d nem uma forma, sei q o amor machuca e como machuca nosso coraCao sentimental, mais nos mulheres sem menosprezar os homes somos superiores , temos a beleza e sensualidade dada por Deus q e superior a eles, somos hoje capazes d esta em lugares ocupados por homens ou seja mandando neles.... depois d uma grande decepcao amorosa q passei aponto d querer ate me matar , no mesmo momento parei para pensar que ele nao meresia uma so lagrima e q eu poderia fazer coisas maravilhosas e q sou querida por todos sem execao mais sempre pondo em sua cabeca sou linda todos me adorao e o mais importante mereCo alguem muito melhor pq se ele nao t quer mais e pq tem alguem miuto melhor reservada para vc por esperiencia propria e detales pedi muito a deus cada detale de como eu qria q meu namorado fosse, hoje namoramos a 4 anos e nos damos super bem adoro ele d mais hoje ele nao e so meu namorido ele e meu amigo me aconcelha e me ajunda a tomar certas decissois n avida pois tenho 27 anos. Ate.

Mãe disse...

Gente tenho uma filha de vai completa 14 anos dia 8 de fevereiro, descobri no final do ano que ela se corta e não sei como agir nessa situação, estou muito preocupada. Tentei falar com ela mais só piorou a situação.
Por falou se alguém puder me ajuda vou ficar muito grata.

Narah disse...

tenho 14 anos e me corto desde os 11 ... e na verdade acho que isso realmente me ajudam, pq tenho problemas em casa.onde eu moro todos me odeiam pelo meu jeito de ser,e me chamam de maluca por me cortar, mas ngm entende que falar com alguém (tipo familia e tal) não iria adiantar ,minha familia não entende nada do que sinto ..então parece que sentir dor na pele é uma maneira mais facil para aliviar a dor da alma !

Numberzy disse...

O que eu tenho é pensamentos de auto-mutilação. Nunca me auto-mutilei, mas penso em coisas terríveis acontecendo comigo e com pessoas ao meu redor. Imagino meu rosto sendo cortado no meio por uma serra, eu mesmo ou outra pessoa furando meu olho com uma furadeira. É horrível esses pensamentos, me sinto agonizado, não sei o que fazer, não consigo encontrar a origem do problema e quando paro de pensar nessas besterias, logo volto a pensar. Trabalho em um supermercado, um dia fui fatiar um queijo e minha mente fugiu, não estava vendo o que estava fazendo. Só me dei conta da situação quando senti dor... tinha fatiado uma lasca do meu polegar na fatiadora, não sei se acidentalmente ou propositadamente, pois não me lembro como isso foi acontecer.

camila barbosa milla disse...

Ah pouco tempo comecei ah me mutilar acredito que devo estar sofrendo de algum transtorno psiquiátrico,provavelmente depressão,ah momentos que nao aguentamos mais as pressões q a vida nos impor e o desespero fala mais auto. Da ultima vez que fiz isso xeguei a desmaiar.

Pipa disse...

eu tenho 15 ano e ja faz um tempo desde que me começei a cortar, quando me corto eu sinto um alivio, pois a minha dor parece que vai embora, mas so por um segundo... ela depois volta e quando olho para os meus pulsos e vejo o que fiz digo sempre a mim propria que foi a ultima vez, mas cada vez que algo se complica e eu nao consigo lidar, eu volto a faze-lo. eu quero parar mas nao sei como...

Amanda rodrigues dos santos disse...

oi eu tenho 26 anos e faz anos que comecei a me cortar,tive traumas no passado que me machucam ate hoje,e para não pensar nisso prefiro me cortar.
frequento uma igreja e lá me falaram que a um mau em mim.
as vezes penso que estou ficando louca,que não faço parte deste mundo já que sou tão diferente.

gisele disse...

Vdd né, virar alcoolatra é bem melhor. Se não tem nada de interessante pra comentar é melhor ficar quieto seu idiota.