quinta-feira, 26 de junho de 2008

Auto-Mutilação

Machucar você mesmo de propósito fazendo arranhões ou cortar seu corpo com objetos afiados - suficientes para abrir a pele e fazer sangrar - é chamado de Auto-Mutilação. "Cutting" é um tipo de "Self-injury", ou "SI".


Mutilar-se é mais comum entre as garotas, mas os garotos também fazem se machucam às vezes. Pessoas provavelmente se cortam em seus pulsos, braços, pernas ou barrigas. Algumas pessoas Se machucam queimando sua pele com cigarro ou com um fósforo aceso.
Quando os cortes ou as queimaduras saram, elas deixam freqüentemente cicatrizes ou marcas. As pessoas que se machucam normalmente escondem os cortes e as marcas e algumas vezes ninguém, além delas, sabem disso.

Se machucar não é nada novo. Isso é também um comportamento muito comum. Mas ultimamente as pessoas têm conversado mais sobre isso. Como garotos e garotas escutam falar sobre Auto-Mutilação, eles provavelmente se sentem curiosos sobre isso e sobre o porque das pessoas o fazerem. Porque parece ser um pouco proibido, alguns jovens provavelmente pensam que isso vai fazer eles parecerem ousados, crescidos ou populares.
Com todas essas conversas sobre isso, a A.M. pode quase parecer como a última moda. Mas a A.M. é um problema sério.

Pode ser difícil de entender porque as pessoas se cortam de propósito. A.M. é como os especialistas chamam de um "mecanismo de enfrentar problemas nada saudável". Isso quer dizer que as pessoas que fazem isso não tem um modo saudável desenvolvido de lidar com emoções fortes, pressões intensas e problemas de relacionamentos abalados.

Tem muitas maneiras boas/saudáveis de enfrentar as dificuldades, tantas como conversar sobre seus problemas com seus pais, outros adultos, ou amigos; colocar seus problemas em prioridade; e começar com vários exercícios. Mas as pessoas que se cortam não desenvolveram essas habilidades. Quando suas emoções não são expressas de uma maneira saudável, as tensões podem trazer - às vezes a ponto de parecer quase insuportáveis. A A.M. provavelmente é uma tentativa de aliviar as tensões extremas. É um modo confuso de controlar sentimentos. O desejo de se cortar pode ser desencadeado por sentimentos fortes que a pessoa não pode expressar. Tão quanto raiva, vergonha, frustração ou depressão. As pessoas que se cortam às vezes dizem que eles não se encaixam ou que ninguém os entendem. Uma pessoa pode se cortar por ter perdido alguém muito próximo ou por um sentimento de vazio. A A.M. talvez pareça ser como o único modo de aliviar, ou o único modo de expressão a dor pessoal sobre relacionamentos ou rejeição.

As pessoas que se cortam ou se machucam às vezes tem outros problemas mentais de saúde que contribuem para a tensão emocional deles. A A.M. é algumas vezes (Mas não sempre) associada a depressão, distúrbio bipolar, distúrbios alimentares, pensamentos obsessivos ou comportamentos compulsivos. Isso também pode ser um sinal de problemas mentais de saúde que causa as pessoas a ter complicações pra controlar seus impulsos ou pra passar por riscos desnecessários. Algumas pessoas que se cortam tem problemas com drogas ou álcool em excesso.Algumas pessoas que se cortam tiveram uma experiência traumática, tais como viver sobre abusos, violências, ou desastres. Se machucar provavelmente parece ser uma forma de acordar de um sentido de entorpecimento depois de uma experiência traumática. Ou provavelmente é uma forma de refletir a dor que eles passaram por, de expressar raiva sobre tal coisa, ou de tentar controlar algo.


O que pode acontece a pessoas que se cortam?

Embora a A.M. possa oferecer algum alívio temporário de um sentimento terrível, até mesmo as pessoas que se cortam concordam que a A.M. Não é um bom modo de se aliviar de algo. Por uma coisa, O alívio não dura - As complicações desencadearam a prática da A.M., Elas são só uma máscara.

As pessoas normalmente não pretendem se machucar pra sempre quando praticam a A.M.. E eles normalmente não pretendem continuar se cortando quando eles começam. Mas tanto um quanto outro pode vir a acontecer. Os cortes podem vir a se infeccionarem se alguém usar algo não esterilizados ou objetos cortantes sujos - navalhas, tesoura, alfinetes, ou mesmo a borda afiada da etiqueta numa lata de refrigerante.

A maioria das pessoas que praticam A.M. Não estão interessadas em suicídio. Alguém que pratica A.M. é normalmente alguém interessado em se sentir melhor, sem acabar com tudo. Embora algumas pessoas que se cortam estejam interessadas em suicidar-se, é normalmente por causa de problemas emocionais.

Auto-mutilar-se pode se tornar um hábito. Pode se tornar um comportamento compulsivo - quer dizer que mais umas pessoas fazem isso, quanto mais ele ou ela sente a necessidade de fazer isso.
O cérebro começa a ligar o falso senso de alívio com os sentimentos ruim ao ato da A.M., e anseiam este alívio na próxima vez que tiver essa tensão. Quando a A.M. se torna um comportamento compulsivo, pode parecer impossível de parar. Então A.M. pode parecer quase um vício. Um comportamento que começa como uma tentativa de sentir mais controle pode acabar controlando você.


Como a Auto-Mutilação começa?

À A.M. freqüentemente começa em um impulso. Não é algo que alguém pensa sobre a um certo tempo. Começa quando alguma coisa é realmente abaladora e você não sabe como conversar sobre isso ou o que fazer. Mas você pode livrar sua mente desse sentimento, e seu corpo tem esse nó de dores. E antes que você perceba, você está se cortando. E então de alguma forma, você está em outro lugar. Daí, a próxima vez que você se sente péssimo por causa de alguma coisa, você tenta novamente - e vagarosamente isso se torna um hábito.

Algumas vezes se machucar afeta a imagem do corpo da pessoa. Algumas pessoas na verdade gostam dos cortes. Sentem-se meio que mal quando eles começavam a se recuperar - e então cortam-se novamente. Por mais insano isso soe, no momento, parece perfeitamente razoável.

Você não pode forçar alguém que se machuca a parar. Ficar bravo com um amigo que se machuca não ajuda em nada, rejeitar aquela pessoa, dar sermões, ou implorar pra que pare. Ao invés, deixe seu amigo saber que você se preocupa, que ele ou ela merece ser saudável ou feliz, e que ninguém precisa suportar seus problemas sozinho.

102 comentários:

Unknown disse...

Realmente a automutilação é um problema muito sério, mas o que realmente acontece é que não há muita informação sobre este assunto, o que poderia ajudar muito as pessoas, principalmente os familiares. Tenho um trabalho da faculdade para começar e não encontro muitas informações. As que encontrei aqui foram de grande ajuda!!!

Lost disse...

São chamados de borderlines as pessoas que se Auto-mutilam, mas pesquisando sobre isso ví que os borderlines não suportam ficar sozinhos, eu sofro disso também, mas a questão é que a solidão não me aterroriza, pelo contrário, quando estou só nem preciso de me AM pra me sentir tranquilo, alguns acham que isso é algo idiota de se fazer, mas é a única coisa que me impede de cometer suicídio.
Pois me da segurança, apesar do arrependimento logo em seguida.
É triste vc olhar pros seus braços e ver cicatrízes que você mesmo fez. Ano passado alguns familiares descubriram, depois começou os comentários, muitos julgam, mas não sabém o quanto é difícil parar.
Quando fico uma semana de boa me sinto até feliz por pensar que parei, mas de repente surgi uma angustia, isso me faz voltar a AM, mas agora com mais cortes e/ou mais profundos.

Não me sinto a vontade com piscicólogo, nem tão pouco com meus amigos.
Minha família pensa que eu parei, mas tenho medo que descubram.
O que mais quero no momento é parar, mas a tristeza de parar é muito maior que a tristeza de olhar para meus braços e ver as cicatrízes.

Unknown disse...

Realmente isso infelizmente nos traz muito alivio momentaneo.tenho 19 anos e não me corto a +-3 anos.
As marcas ficaram nos braços,mas felizmente consegui superar essa doença!desejo que todos que sofrem disso tenham força,determinação e que procurem algo que ti lembre momentos felizes como musicas ou ate pessoas que te confortem na hora da angustia....eh muito difici ainda tenho vontade,mas aprendi a controlar

Sorte a todos!!!!

josiely disse...

tenho medo de estar doente.pois me corto a pouco tempo +ou- a um mes.tenho medo das passoas me deixarem de lado!!

Thiago Machado disse...

Eu acabei de me cortar agora. é como dizem "eu me sinto bem fazendo isso". Quando ando na rua e vejo todos olhando para mim eu sinto a necessidade de me cortar e eu faço. Ando por ai com algo que eu possa me cortar ou arrasto meus pulsos nas paredes das ruas a fim de que isso me corte. Tenho 25 anos hoje mais comecei com isso eu tinha 16 anos. E para dizer a verdade ninguém me entende e nem imagina o que se passa na minha cabeça. Eu não quero me curar, não por medo mais pq é algo que faz parte da minha vida mesmo sendo ruim.
Embora o fato que algumas pessoas conseguiram vencer essa "doença" eu fico feliz por elas. Feliz mesmo. Só ter passado ou estar passando por isso para perceber o quanto é triste. Eu chorava pq eu estava cansado de me ferir. Mas ainda sim eu o fazia.
Eu queria ter uma vida normal como todo mundo, saber o que é ser feliz. Eu não tenho amigos e acho que nunca tive. Também nunca conheci alguém que se cortasse pessoalmente. Essa noite eu continuarei me cortando pois é como se "isso" me chamasse. Eu não sou forte para vencer nada. Eu sei muito bem disso. Mas não gostaria que alguém "experimentasse" pois é "viciante" é como uma droga que só nos destroi. É isso, acho que antes eu não teria coragem de contar algo sobre o que passo todo dia. Mas com esse indice de tantas pessoas fazendo isso eu creio que talvés minha experiência possa alertar alguém para que nao faça. Não seja como eu ou como tantos outros. Que essa matéria e que os comentários sirvam para algo. Sei lá.

Anônimo disse...

Borderline não é doença, segundo o que tenho lido. É um "defeito" que não tem cura infelizmente.

SLFGV8 disse...

SÃO TODOS UNS FRACOS E PATÉTICOS... AO INVEZ DE FAZER ESSA PORCARIA, TOMA UMA GARRAGA DE CACHAÇA E TOMBA, NO OUTRO DIA VC NÃO SE LEMBRA DE NADA...

patyypatyy disse...

sempre tive vergonha e nunca falei disso em nenhum blog ou internet vou deixar o relato da minha história, tenho 34 anos, eu comecei a me cortar com 12 anos, não me lembro muito bem, mas acho que queria ser amada e compreendida, nunca soube lidar com essa situação, brigas em casa, eu não sabia como expressar isso, aliviar chorar não adiantava mais, até que eu comecei a pensar que queria morrer, eu queria muito que gostassem de mim, eu chorava e me cortava com gilete depois usava blusa de manga comprida, aos 16 anos já tinha superado essa fase, eu achava que era a única no mundo que tinha feito isso, fui descobrir essa doença em uma palestra onde uma psicóloga explicou o que era cuting, eu sentada lá morrendo de medo de alguém desconfiar que sofria disso, sempre tive recaídas mas não me cortava mais eu segurava o estilete desistia, sempre coloco embaixo do travesseiro ou dentro da fronha, hoje meu namorado me falou coisas horriveis disse que nao aguenta mais escutar eu chorar chorar dps eu senti vontade de me cortar desisti e coloquei estilete debaixo do travesseiro, não sei até quanto vou ser forte e suportar muitos anos que não fazia isso está voltando e mais forte, eu me imaginei cortando toda minha sola do pe pois ai ninguem veria.as palmas da mão somente que sofre disso entende

Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina disse...

Bom, me corto des dos 8 ANOS hoje tenho 17, por que alivia minha dor,eu tenho vergonha de mim mesma,nunca falei disso com ninguém pq tenho medo que as pessoas pensem que sou louca,pois hoje isso é como uma modinha todo mundo que se cortar pra chamar atenção de seus pais essas garotas ridiculas querem se aparecer e não sabe como dai vão lá e fazem cortesinhos nos pulsos pra todos verem que são triste e depressivas por que não ganharam sua barbie de natal, dai vão lá e chamam de automutilaçao, então hoje em dia se da mais atenção a essa doença e as pessoas se aproveitam disso automutilçao não é isso e sentir-se vazio não sentir felicidade e uma dor tão profunda que você queria tanto chorar, mas não consegue vc se corta por que isso é tudo que te faz sair dessa escurdão ao menos por alguns isntantes você se corta e esconde isso por que você não que chamar ateção muito pelo contrario você quer ser invisivel, você não que as pessoas sentindo pena de você por você ser um lixo humano alguém tão fracassado que não tem felicidade dentro de si Então queria que essas pessoas criem vergonha na cara e aparem de chamar isso de automutilação e vão arrumar o que fazer isso é uma doença séria e dolorosa por que brincam e querem ter isso,quem tem daria qualquer coisa pra se livra afinal quem nao que ser feliz

Anônimo disse...

Como buscar ajuda? sou uma mae desesperada, minha filha se corta cada dia mais e parece que ao fazer isso me desafia, ja pensei em desistir dela, mas eu realmente fico assustada. Ja levei em piscicologo, mas ela se recusa a se tratar. Ela ja tem 18 anos, e esta cheia de cicatriz nops braços e coxa, quando começa a cicatrizar ela se corta novamente. Nao entendo, ela tem de tudo, tem meu apoio, todos a amam, mas virou um problema. Penso em interna-la a força, por favor me ajudem

Unknown disse...

bem to aqui lendo e entendendo cada vez mais aquilo q eu sinto quando me corto ja me cortei 4 vezes e pelo oq paresse isso virol um vicio para mim nao paro de pensar naquilo que me faz bem nao quero tratamento nei cura estol dezesperada por nao ter aquora um estilete ou algo que me corte para me aliviar

Unknown disse...

acho que estou ficando louco.
a raiva me faz penasr coisas loucas...
me sinto bem quando esmurro a parede ou coisa do tipo.
paty

Unknown disse...

Gente, eu conheço um jeito de aliviarem suas angústias sem precisar se cortar; esse jeito tem um nome: JESUS! Ele realmente pode suprir essa vontade que nasce descontrolada de se auto-mutilar. Ele entende, e quer mudar sua história, sabe! Te fazer ser uma pessoa livre desse vício terrível. Acha mesmo que Ele não se importa ao ver vc se cortando? Pensa errado. Ele se importa sim! Sabia que seu corpo é chamado na Bíblia de Templo do Espírito Santo? Pois é, Ele não gostaria de viver num corpo marcado por cortes que não precisavam estar ali. JESUS quer e pode te ajudar. Comece a ler a Bíblia hoje. Faça um desafio com vc mesma e procure um lugar onde Deus esteja (Igreja) e comece a viver a vida que Ele preparou pra vc. Não sofra mais. Ele te ama e te quer bem, somente o bem. Leia Salmo 139. Ele se importa com vc, pode acreditar! Mesmo que vc não consiga ver, Ele se importa. Dobre seu joelho agora e peça a Ele para entrar em seu coração e se arrependa e confessa e peça ajuda a Ele para deixar de fazer isso, Ele não te negará ajuda. Eu creio por vc! Entregue-se a Ele , o convide para ser o Senhor do seu corpo, alma, mente e espírito. O aceite como Salvador e Ele te dará a paz de espírito que vc tem precisado e lembre-se VC É AMADA! VC É ESPECIAL! Grande abraço a todas. Vou lembrar de vcs em minhas orações. Cuide de vocês ok e JESUS também cuidará. Beijinhos.

Unknown disse...

Tenho 15 anos e sempre quando estou com algum problema ou magoada com alguém eu me corto, minhas pernas e braços (principalmente os pulsos) são cheios de cicatrizes, até eu ler isso não tinha percebido que tenho "problema", isso já se tornou um vicio é como se a dor por alguns instantes fosse um certo alivio imediato, como se o sangue escorrendo pelo meu corpo me fizesse esquecer por alguns minutos o que está me perturbando, eu preciso de ajuda, o que faço para parar com a Auto-Mutilação?! eu realmente preciso de ajuda, se alguém puder me ajudar meu email
é -> srta.kamyllah_fresnolove@hotmail.com ou lady_myllalove@hotmail.com

Luiza disse...

Bem, comecei a conhecer esse problema através de uma amiga de minha filha, fiquei horrorizada sem saber como ajudá-la. Mas não tem outra alternativa, a ajuda tem que ser vinda por um especialista(psicólogo,psiquiatra). O problema é muito complexo, mais do que imaginamos, Então, essa ajuda só será permitida se vocês se permitirem também. Não tenham medo, nem vergonha, é uma doença e como tal, deve ser tratada. Façam isso por vocês.
Eu fico na torcida.

kari disse...

realmente esse troço e ruim mais ja tem um bom tempo que eu sofro disso e nao sei como parar e como se me acalma-se eu nao entendo e brabo....eu gostaria de saber se tem algum site que eu possa entrar pra cuidar melhor disso

kari disse...

realmente esse troço e ruim mais ja tem um bom tempo que eu sofro disso e nao sei como parar e como se me acalma-se eu nao entendo e brabo....eu gostaria de saber se tem algum site que eu possa entrar pra cuidar melhor disso

thamirys disse...

Sabe eu nunca comentei isso com ninguem,mas eu quero entender o assunto,sabe as vezes eu me corto mas só quando eu to muito trizte...niguem da minha familia sabe...mas os cortes que eu faço no meu puço cada vez vão ficando mais profundos na pele...eu gostaria de parar de fazer isso,mas é há única coisa que faz a angustia e a tristeza passar(por alguns minutos)...será que eu tenho um problema?

mais que amigas ♥ disse...

tenho uma amiga que começou a se cortar , e isso me machuca muito , tbm já me cortei algumas vezes , mais ja não faço isso a muito tempo , to me desesperando , não quero que ela se torne alguem que se corta e que fica cheia de cicatrizes :(

tami disse...

Algumas pessoa podem achar q isso é loucura.mais ñ é facil d controlar.parece q qanto mais eu me machuco mais a raiva passa. Ñ seu como parar com isso. Tenho 18 anos nunca sai pq minha mãe ñ deixa e sempre q eu chego um pouco tarde do trabalho ela fala mta coisa pra mim. E é assim q eu começo. Eu entro no meu quarto e me corto. Ja qeimei meu braço e me cortei varias vezes. Tenho medo de falar isso pra ela, pois sei que ela vai achar q eu tô ficando maluca. Mais c algem qizer ne ajudar pode deixar algum email pra mim. Email- tamy_carvalho25@hotmail.com

thiagovasquez disse...

nao sei mais o q fazer, nao quero machucar ninguem e desconto tudo em mim. me ajudem e-mail thiagoregueiro@hotmail.com

Tarsila Cavalli disse...

minha filha tem 16 anos e já peguei varios cortes feitos com faca nela como devo agir ?quando a questiona ela diz que não sabe dizer porque se corta....me ajudem

cassia disse...

EU FASSO ISSO A POUCO TEMPO COMEÇOU EM UMA BRIGA DE FAMILIA ESTAVA MUITO NERRVOSA E RESOLVI ME CORTAR ME SENTI MUITO BEM DEPOIS E DI LA PRA CA ASO DIRETO CADA VEZ ME SINTO MAIS BEM DISCONTO TODA A RAIVA QUE SINTO DAS PESSOAS OU PELO FATO DAS PESSOAS NAO GOSTAREM DE MIM TMB ME CORTO E ME SINTO ALIVIADA ...

Deh disse...

qando sinto raiva ou to triste faço isso me sinto melhor,apesar de saber dos riscos,nao consigo conversa com a minha mae nem ngm eles nao me intendem por isso me corto

Luz Divina disse...

E porque não buscar ajuda?

Luz Divina disse...

Favor conversem comigo pelo e-mail: olharquecuida@gmail.com ou no facebook Luz Divina

Anônimo disse...

a última vez que me mutilei foi ontem,e hoje fiquei abaladamente triste, por mim, por meus pais, é horrível a sensação pós-mutilação,mas é o único modo que encontro pra me vingar de ser quem eu sou.

Luz Divina disse...

Dani, eu quero te ajudar. Por acaso você quer ajuda? Me procura...

Laura disse...

nossa é tão louco vlh eu achava isso a pior coisa do mundo me sinto mal depois que faço mais quando to me cortando sabe sinto alivio, eu tento parar eu quero parra mais não cnsg , tenho colocado meus problemas , em cima disso , quando me corto penso em uma coisa ruim que está me aconteçendo e tento apenas descontar em mim msm oque sinto naquele momento, é tão ruim isso :/ ta cada vez pior , ...Laura 16

Luz Divina disse...

Laura querida,

você já parou pra pensar que é sua mente que está comandando você? Você é muito mais do que a sua mente. Sua mente carrega julgamentos, memórias, impressões que lhe causam emoções.

Busque agora se desapegar de qualquer sentimento. Sim. Como um exercício. Sente-se ou deite-se confortavelmente agora em um lugar tranquilo, bem tranquilo. Foque sua atenção agora em sua respiração e entre em contato com o seu SER real. Você não é sua aparência, você não é seus sentimentos, você não é suas lembranças, você é apenas um espírito vivendo uma experiencia humana. Você está aqui para aprender a superar estes desafios. Não há sofrimento, não há exigências, você é livre. Seu espírito é livre. Sinta essa liberdade...respire essa liberdade... exercite essa liberdade. Quanto mais você exercitar essa liberdade de sentir-se alegre nesse corpo, compreendendo que não há problemas, mais você se fortificará. Busque agora está com pessoas de boa vibração. Busque agora vibrações elevadas nas músicas, paisagens, cores, figuras, objetos, pessoas, lugares.

Se esforce agora e solicite agora em pensamento ajuda espiritual. Existe neste momento um exército do bem a sua espera no plano espiritual. Não há obstáculos que impeça de você mudar agora seu caminho. Tenho absoluta certeza que você conseguirá agora escolher um novo caminho. O caminho que ti levará a paz e gratidão por essa maravilhosa jornada que é a vida. Viva esse instante com alegria e observação de si mesma. Você é a força. Você é a luz.

Você É.

5e4w disse...

Bom gente tenho apenas 13 anos e passo por isso;
Mas não corto apenas o meu braço,mão, pulso ou a perna. Já cortei até meu rosto.
Não tenho vontade de parar ,pois me sinto muito bem .
Tenho inúmeros problemas ,e com essa idade já passei por coisas que vocês nem imaginam .
Não recomendo a ninguem ,pois é a mesma coisa que se drogar.

Павліченко disse...

Tenho 27 anos. Me corto e me autodestruo desde os 14. Minha mãe nunca ligou para mim e meu pai desapareceu quando eu nasci e voltou só para posar de bom pai para os outros. Não aprendi a ter autoestima; eu me odeio, me acho horrível, me acho inútil. Eu só penso em me matar, já tentei 3x mas até pra isso eu fui incompetente... toda vez que essa idéia de morte vem na minha cabeça, eu corto minhas coxas. Antes eu cortava os braços mas acabaram notando e fazendo perguntas e julgamentos. Nas coxas só eu vejo e só eu sei. Eu sempre corto com o cutelo, o mais profundo possível para parar de chorar,pensar coisas ruins e etc para ver se a dor externa toma lugar da interna,mas é em vão. Eu estou a um passo de tentar mais uma vez me matar,eu não aguento mais ser uma nada nesta vida.

lari lovato disse...

comecei a me cortar nas ferias do ano passado pra esse ano,sempre procurei uma maneira de expressar o q eu sintia(sinto) e essa foi a maneira de eu descontar a raiva em mnim mesma,tem vezes q eu só penso em me matar(nunca tentei) mas penso nisso com frequencia,eu queria tratar mais se eu falar pra minha família eles vão dizer q é só coisa do demonio e vão querer q façam exorcismo e naum é isso se eu falar eles não vão entender,meus braços são cheios de cicratizes,meu psicologo agora esta sendo meu namorado, ele me ajudou e ajuda muito!!
MAS EU NÃO SEI O QUE FAZER,SE NÃO ME CORTO,ME SINTO PIOR AINDA,me sinto um lixo,que só nasci pra encomodar os outros pra tomar espaço no mundo!! :'(


não sei o que fazer! :(

Jùúh sz' disse...

Eu acabei de me cortar .. =/ Odeio fazer isso com o meu corpo, Mais não consigo parar, é como se fazendo isso tirasse um pouco da dor que estou sentindo por "Dentro" nesse momento. Sei que é Doença, Mais não tenho forças para Buscar ajuda. Minha mãe ja desistiu de mim. Estou sozinha nessa de me curar. =/

Anônimo disse...

Ja tenho mais de 20 cortes de 05cm na coxa direita+ 07 nos braço esquerdo ke falo para todos ke eu cai(foi o primeiro)==estou começando com mais03 na coxa esquerda onde ninguem pode ver me trato com medico tomo calmante e antidepressivo +avontade de me corta emuito forte tenho marido e 02 filhos ke nunca sabe como sofro ......mas tento conversa com meu marido que so diz vc tem kerer.......e para variar estou me tornando bolemica(VOMITO POR ME SENTIR TAO GORDA E FEIA )..........Nao sei o ke fazer mais?????????????

Anônimo disse...

nao consigo escrever meu blogger a messes...........

disse...

acabei de me cortar, faço isso a pouco tempo, mais ou menos há 4 meses. tudo isso por ser gorda e amar um guri que nem liga pra mim. Quando me corto, me sinto muito bem.

disse...

minha mãe descobriu que me corto e agora quer me levar em um médico, sei que nao estou doente, nao posso ir a um médico, todos vao me deixar d elado se souberem que vou.

Nina disse...

Coatumava me corta ja fui internada, ja tem um tempo que não fasso isso, não vo mentir e dizer que é facil é só você querer por que não é nós sabemos que não é, mas e preciso tentar achar outros metudos e talvez um médico ajude muito ao menos me ajuda, e essas coisas das pessoas se afastarem acho que prefiria que se afastasem mesmo se não são meus amigos na hora que precisam então melhor que se vão mesmo.

disse...

não me corto há 3 semanas, minha mãe esondeu tudo de mim, tem horas que pesno que vou surtar, pq ainda sinto muita vontade

rafa disse...

Bom meu nome é rafaela tenho 15 anos sofro de bulemia e auto-mutilação tudo começou a 1 ano qando sofri uma grande frustação desde então nao consigo de parar mais sinto necesidade isso mi faz bem qeria poder parar pois isso esta prejudicando muito minha vida pois sou modelo e to cheias de marcas pelo corpo principalmente barrigae coxa.......nao sei oq faço pq sei se eu continuar pode acontecer algo mais serio tento mais nao consigo amigos te chamando de loca familia falando qe vc é doente qeria ser normal ser feliz sem precisar de mi cortar.

Ana Karla disse...

Bom, tenho 15 anos. à cerca de 1 ano me mutilo. não sei bem as razões. Só que es vezes sinto muita vontade de morrer, de sumir... de nunca ter nascido. Nunca falei disso com ninguem, mais teve apenas um amigo que um dia me viu chorando na escola e viu os meus pulsos todos cortados. Tento superar, tento parar... mais quando há qualquer frustração, ou um problema muito grande... sei la ai vem aquela vontade de sumir... de nunca ter existido... não sei o q pod acontecer comigo... nem sabia que isso é uma doença... tento superar sabe! mais é muito dificil!

Ana Carolina disse...

é verddade eu mesma admito que me corto fiquei sabendo desse site por uma amiga minha e isso me ajudou bastante,eu tambem admito que comecei a fazer isso quando eu briguei com o cara que eu gosto e depois que eu fiz isso eu me arrependi e as minhas amgas ficavam me dando bronca,chateadas comigo e mandando eu parar de fazer isso,e isso realmente nao ajuda voce ficar mandando a pessoa parar e ficando chateada,voce tem que apoiar ao inves de dar bronca e ficar com raiva,e depois disso eu garanto que vou parar com isso eu parei esses dias mais ainda sinto vontade de me cortar.

Ana Carolina disse...

e seja qualquer problema que voce tiver eu te peço que nao faça isso,peça ajuda ou ate mesmo desabafe com suas amigas isso ajuda e bastante,e tenho uma amg q tmbm se corta ela desenha uma borboleta no pulso,mais isso nao adianta,eu escrevo no pulso best e as minhas outras duas melhores amigas uma friend e a outra forever,e quando eu quero me cortar eu olho pro meu pulso e me lembro delas duas :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

tmb me cortava. sentia prazer nisso e convesso isso me aliviava.
Busquei explicações para tudo isso e procurei conversar com amigas, confesso que ajudou e muito, mas tudo isso so parou quando passei a contar para Deus.
Não sei pq geralmente temos mais facilidades em dizer as pessoas como nos sentimos do que a Deus.
Mas um conselho(talvez compense tentar ja que não temos mais nda a perder)comece a falar com Deus, é obvio não deixe de falar com as amigas (o) tmb. Mas fale com Ele principalmente, e se houver mudanças então valeu a tentativa.
E lembre-se falar com Deus não é o mesmo que se envolver em uma religião.
Meu e-mail é esse caso alguem queira conversar, sei lá talves seja bom conversarmos com quem faz ou ja fez, talves trocas de experiencias ajudem.

pamy 100% jesus disse...

ooi me chamo paela tenhu 15 anos , começei a me cotar , preciso de ajuda quero parar mais nao consigo , por favor alguem q se corta pode me add no msn pamylarissa@hotmail.com , por favor , sei q se uma pessoa q se corta tbm me add nos podemos conversar uma vvai entender a otra e podemos ate consrguir parar

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É uma sensação boa na hora... mas depois você fica arrependida o que fez , e quer parar mas não consegue , eu comecei a dois meses atrás e agora não consigo parar . Quando as pessoas perguntam o que é eu falo que me machuqei sem querer.

Unknown disse...

Gente eu entendo vcs, já senti uma vontade loooouca de me matar, já até planejei isso várias vezes, mas ai encontrei um sentido pra mim, eu aceitei Jesus, ali no meu quarto jogada num canto pedi pra ele me socorrer e me ajudar, a partir daquele dia minha vida mudou, hj sou um nova pessoa, sinto tristeza de vez em quando afinal vivemos num mundo cruel, mas a paz que Cristo me proporciona é inexplicável, eu sei que as pessoas tem uma necessidade imensa de aceitação pra se sentirem bem, eu digo me sinto bem e amada mesmo com rostos virados pra mim, mesmo com pessoas falando mal de mim, sou feliz com Jesus meu Senhor!

anny caroline disse...

Eu achava ridiculo gente que se cortava minha melhor amiga fazia isso e eu brigava cm ela pra parar, mais um dia eu terminei cm meu namorado e então foi definitivo e ele começou namorar denovo e a dor de ver ele com outra aumentava mais e mais e eu amando ele e doi no meu peito chorava desesperadamente, eai eu resolvi começar a me cortar quando ele começou a me ignorar não coseguia parar parecia que so ele pedindo e usando as palavras que eu queria eu ia parar, mandei msg pra minha amg desesperada querendo parar mais parecia que tinha algo em mim que eu nao conseguia parar de fazer aquilo, e ela mandou msg pra ele avisando que eu estava me cortando ele me ligava e eu nao atendia me mandava msg dizendo que desse jeito nao ia resolver nada, mais não adiantava senção de culpa pela minha mae nao me querer cm ele e eu ter que repeitar ela e por sofrimento de querer tá do lado do garoto que eu amo, não sei des desse dia eu não consegui mais parar de me cortar, faço cortes fracos e pequenos pra ninguém perceber só uma amiga minha que se corta tb que percebe e está me ajudando mais eu nao consigo, parece que quando eu to me cortando a dor do meu coração some e se eu penso no meu ex cm a namo dele juntos e corte fica mais profundo, muitos dissem idioti-se quer chamar atenção mais ninguém sabe oque se passa dentro dos nossos pensamento, é horrivel querer parar e não conseguir mais infim, se cortar alivia a minha dor.

garotasrose disse...

Oi Felipe gostaria q vc entrasse no face e falasse da sua superacao para minha subrinha q tem apenas 11 anos e comecou a se auto mutilar....sem falar q vc sabe q ela se mutila....
A familia esta muito preucupada onde isso pode chegar ela e muito calada e gosta muito d musica o face dela e dara silva dos santos.

garotasrose disse...

Concerteza vc tem. se ja leu todos os relatos vc deve ter percebido q precisa d ajuda medica(pcicologo ou pciquiatra).

garotasrose disse...

Meta uma coisa em sua cabeCa garota pelo q vi vc e muito bonita e uma mulher nao deve se mautrarar ou se mutilar d nem uma forma, sei q o amor machuca e como machuca nosso coraCao sentimental, mais nos mulheres sem menosprezar os homes somos superiores , temos a beleza e sensualidade dada por Deus q e superior a eles, somos hoje capazes d esta em lugares ocupados por homens ou seja mandando neles.... depois d uma grande decepcao amorosa q passei aponto d querer ate me matar , no mesmo momento parei para pensar que ele nao meresia uma so lagrima e q eu poderia fazer coisas maravilhosas e q sou querida por todos sem execao mais sempre pondo em sua cabeca sou linda todos me adorao e o mais importante mereCo alguem muito melhor pq se ele nao t quer mais e pq tem alguem miuto melhor reservada para vc por esperiencia propria e detales pedi muito a deus cada detale de como eu qria q meu namorado fosse, hoje namoramos a 4 anos e nos damos super bem adoro ele d mais hoje ele nao e so meu namorido ele e meu amigo me aconcelha e me ajunda a tomar certas decissois n avida pois tenho 27 anos. Ate.

Mãe disse...

Gente tenho uma filha de vai completa 14 anos dia 8 de fevereiro, descobri no final do ano que ela se corta e não sei como agir nessa situação, estou muito preocupada. Tentei falar com ela mais só piorou a situação.
Por falou se alguém puder me ajuda vou ficar muito grata.

Narah disse...

tenho 14 anos e me corto desde os 11 ... e na verdade acho que isso realmente me ajudam, pq tenho problemas em casa.onde eu moro todos me odeiam pelo meu jeito de ser,e me chamam de maluca por me cortar, mas ngm entende que falar com alguém (tipo familia e tal) não iria adiantar ,minha familia não entende nada do que sinto ..então parece que sentir dor na pele é uma maneira mais facil para aliviar a dor da alma !

Anônimo disse...

O que eu tenho é pensamentos de auto-mutilação. Nunca me auto-mutilei, mas penso em coisas terríveis acontecendo comigo e com pessoas ao meu redor. Imagino meu rosto sendo cortado no meio por uma serra, eu mesmo ou outra pessoa furando meu olho com uma furadeira. É horrível esses pensamentos, me sinto agonizado, não sei o que fazer, não consigo encontrar a origem do problema e quando paro de pensar nessas besterias, logo volto a pensar. Trabalho em um supermercado, um dia fui fatiar um queijo e minha mente fugiu, não estava vendo o que estava fazendo. Só me dei conta da situação quando senti dor... tinha fatiado uma lasca do meu polegar na fatiadora, não sei se acidentalmente ou propositadamente, pois não me lembro como isso foi acontecer.

Unknown disse...

Ah pouco tempo comecei ah me mutilar acredito que devo estar sofrendo de algum transtorno psiquiátrico,provavelmente depressão,ah momentos que nao aguentamos mais as pressões q a vida nos impor e o desespero fala mais auto. Da ultima vez que fiz isso xeguei a desmaiar.

Pipa disse...

eu tenho 15 ano e ja faz um tempo desde que me começei a cortar, quando me corto eu sinto um alivio, pois a minha dor parece que vai embora, mas so por um segundo... ela depois volta e quando olho para os meus pulsos e vejo o que fiz digo sempre a mim propria que foi a ultima vez, mas cada vez que algo se complica e eu nao consigo lidar, eu volto a faze-lo. eu quero parar mas nao sei como...

Unknown disse...

oi eu tenho 26 anos e faz anos que comecei a me cortar,tive traumas no passado que me machucam ate hoje,e para não pensar nisso prefiro me cortar.
frequento uma igreja e lá me falaram que a um mau em mim.
as vezes penso que estou ficando louca,que não faço parte deste mundo já que sou tão diferente.

gisele disse...

Vdd né, virar alcoolatra é bem melhor. Se não tem nada de interessante pra comentar é melhor ficar quieto seu idiota.

Unknown disse...

socorro, minha filha se corta e até agora ñ sei como ajudar; se tiver alguém por ai diga o que posso fazer

Unknown disse...

Olá boa tarde. Me chamo Gleice, meu irmão tem 18 anos se chama Wesley e ele esta se cortando o braço dele. Ele não come, não dorme a noite, eu e mainha que colocamos a comida pra ele e ele não come quase nada. Alguem pode me da alguma orientação do que fazer?

Unknown disse...

Olá boa tarde. Me chamo Gleice, meu irmão tem 18 anos se chama Wesley e ele esta se cortando o braço dele. Ele não come, não dorme a noite, eu e mainha que colocamos a comida pra ele e ele não come quase nada. Alguem pode me da alguma orientação do que fazer?

Unknown disse...

Olá meu nome é Caroline tenho 12 anos eu tbm me corto como falam né "Eu me sinto bem me cortando" mais as vezes meus amigos e parentes não acham isso certo mais oq eu posso fazer?isso vicia eu não aguento mais eu não consigo mais parar agora so apelar para a "Saida de Emergencia":( eu não sou nada nesse mundo eu nem sei porque eu ainda estou vida,acho que oq me mantem viva aki anda n é nem Deus são meu parentes e amigos eu não desejo parar de me cortar pq isso é a unica coisa que me acalma profundamente as vezes da vontade de sumir e nunca mais voltar tomar remedios e morrer logo juntar varia lâminas e cortas a maiorias das veias affz as vezes eu sinto que ja morri a muito tempo so que ninguem percebeu que eu ja n to mais viva so ta uma alma penada dentro de um corpo de ser humano minha mãe descobriu meus cortes semana retrasada ela disse que isso n é coisa de gente normal pra mim é isso é coisa de gente com depressão de gente que n tem mais saida pra nada de gente que quer morrer mais n conseguem minha amiga se matou com a lâmina ela cortou o pescoço quando eu soube disso quase desmaiei eu chorei muito eu n aguentei queria fazer o mesmo entrei em desespero depressão eu ja n aguento maia sei que muita gente nesse mundo ta passando por isso de se cortar entrando em depressão =( mais eu sei o quanto é dificil sair da depre eu sei o quant é dificil parar de se cortar aiii meu Deus eu ja n aguento maiiiiis eu ja n durmo faz 3 dias to com olheras Minhas melhores amigas são as LÂMINAS eu não tenho mais razões pra esta aki eu n aguento mais fica aki eu n posso mais ficar aki sera que eu me mato? ou sera que eu espero ate alguem me matar? lembro de um trecho de uma música "Andando no escuro por quem vc vai gritar,em quem vc vai pensar eles não estao aqui pra nos proteger" e isso é verdade ninguém ta aki pra nos proteger ! ME AJUDEM POR FAVOR EU EMPLORO A VCS COMETARIOS RESPOSTAS CRITICAS SLA QUALQUER COISA QUE ME AJUDE POR FAVOR ''' :'(

Unknown disse...

Eu nem sei por onde começar ...Tenho 12 anos e me chamo Laura. Eu comecei cortando o braço ... No começo tentei parar , mas não conseguir quando vir que não iria mais ter jeito , ai que eu me cortei mesmo ,a cada dia que passava eu me cortava mais ... aqueles cortes aliviavam a dor que eu sentia dentro de mim ... Depois de um tempo eles não aliviavam mais nada .... Eu não entendia o que eu ainda estava fazendo viva...
Minha mãe viu os cortes só uma vez no começo da minha auto mutilação ela disse que se eu continuasse ela iria me dar uma surra ... Sinceramente preferia te levado um tapa na cara do que ouvir essa frase dela...
Minha barriga ao redor dos meus peitos minhas pernas e meus braços estão todos marcados ... Por esse vazio que tenho expressar para fora do meu corpo...
Sei que presciso de ajuda .. Mas tenho medo...

Unknown disse...

Sempre que tenho raiva, ou algo que desencadeia meu ódio, sinto uma imensa vontade de me cortar. Já fiz isso.. Não me arrependo do que fiz. Sei que não é saudável.. É uma maneira errônea de expulsar meu ódio.. Hoje mesmo..tive uma raiva e depois de tanto tempo, veio na minha mente a imagem de quando me cortei. Sei que é o diabo querendo me desequilibrar. Isso não é mental nada.. É espiritual.

Unknown disse...

Oi Laura. Boa noite. Sabe, todo vazio que nós seres humanos carregamos, vem de Deus. Nossa vida é como um quebra cabeça . E Jesus é a peça principal que nos falta. Sua mãe ou seu pai, sua família ou amigos, podem não te entender. Mas Deus te entende.. E o melhor é que ele não te julga. Quando sentir vontade de se cortar, abre a bíblia.. Vê o que Deus fez por você.. Pra que esse vazio que você sente seja preenchido. Nós somos todos falhos Laura, não se envergonhe. E não permita que ninguém envergonhe você. Procure Deus.. Va a uma igreja e ouça a Palavra dele. Tenho certeza de que Deus falará com você.. Jesus ama você.. Amou, ama e sempre amará. E o melhor do jeitinho que você é. Abraços e que Deus te abençoe e visite.

Unknown disse...

Oi Caroline. Pena que vi sua postagem so agora, nesses mês de maio. Mas se tiver visto essa mensagem, da um sinal. Olha Caroline, tirar a sua própria vida, acredite, não te dará paz. Porque Deus é justo e só quem pode tirar a vida é ele. Tirar a sua própria vida, vai te lançar num eterno sofrimento. Talvez você esteja pensando que será o fim do seu sofrimento. Mas posso te afirmar com toda a mais absoluta certeza de que será apenas o inicio de um terrível sofrimento eterno. Não faça isso. Porque se matar, se existe alguém quem deu a própria vida por você? Você esta perdida, mas se olhar pra cima..verá um Deus maravilhoso, com as mãos estendidas, disposto a te ajudar. Mas pra isso, você quem precisa dar o primeiro passo e ir ate ele. Não ouça e nem acredite no trecho dessa musica.. Sabe porque? Porque no meio da escuridão.. É que a luz de Deus resplandece. Você é tão nova. Tão jovem. Você tem forças sim. Porque Deus ja disse que nós jovens já vencemos o mundo. Procure conhecer Deus melhor. Ele fala.. E ele ouve. Deus vê o seu sofrimento Caroline. Acredite . Mas não culpe a Deus, porque a decisão de se cortar veio de você. Clame a Deus na sua angustia.. E pode ter certeza que Ele te ouvirá. Deus te ama. Não é prache essa palavra. É fato. Deus ama você.. Você precisa dele. Eu preciso dele. O mundo inteiro precisa dele. Se entregue a Deus.. E você vai ver.. Que o vazio vai sumir, existem momentos difíceis ..e vão existir sempre..mas você nunca mais vai estacionar neles. Busque a Deus. Va a uma igreja e busque ajuda. Você vai sair dessa. Em nome de Jesus. Deus te abençoe.

Unknown disse...

Oi Amanda. Sei como é isso. Sou cristã também. E hoje, depois de muito tempo, senti vontade de me cortar. Sinto raivas constantemente e isso me faz sentir essas coisas.. Mas Deus sabe da nossa fraqueza.. Ele não nos julga. Continue orando e lenda a palavra de Deus. Mesmo que agente cai.. Deus sabe o quanto tentamos.. Siga em frente..desistir é pior. Se entregue mais a Deus

Unknown disse...

Bom dia a todos . Infelizmente já me cortei muito por impulsos Acho que já parei ontem me deu muita vontade mas nao consegui acho k já to controlando faço tratamento tomo medicaçoes ...um beijo para vcs meus amigos sintam se abraçados.sou uma jovem muito carinhosa com as pessoas so queria ser livre espontanea mas sou muito timida tenho 26 anos e.nunca namorei acho k ninguem vai gostar de mim .passo o dia so trabalho..
Mas graças a Deus to melhor amo minha psicologa . Laura ..Gilcy...procure um proficional p ajuda-la .verdade e muito difil mas vamos conseguir. a todos um beiju

Unknown disse...

Acabei de saber que meu namorado faz isso. Nós tivemos uma briga e ele cortou os pulsos. Nossa realmente foi difícil. Ver oq ele fez e depois saber que não era a primeira vez. Ele sempre foi muito fechado. Mas agora estou em desespero. Não sei como ajudá-lo a superar isso. Então pesquisei e encontrei essa matéria. Não vai ser fácil. Mas vou fazer o meu melhor pra ajudá-lo. E como vi aqui, existem outras formas de enfrentar as dificuldades.

Unknown disse...

Então, havia um tempo em que eu sim me cortava mas qual a questão da automotilação?
É algo que ninguém que sente poderá explicar ou até mesmo julgar, a questão é que nos sentimos vazios e sozinho, longe de tudo e de todos.
Eu tinha o amor de algumas pessoas, mas eu insistia em ver somente o que ocorria de mal comigo, eu insistia em ver somente o que me deixava triste.
Comecei com isso por causa de meninos, sentimentos mal resolvidos e histórias acabadas. Com o tempo fui descobrindo amizades que não existiam, que na verdade só existiam para mim, e com isso só foi aumentando, esse desejo só aumentava.
A questão do "cutting " é pessoas sensíveis, a qual não sabem lidar com os seus próprios sentimentos,que parecem ser grandes de mais, e que nada poderá ajudar em relação a isso.
Eu tenho certeza que se eu não tivesse conhecido o amor de Deus, até hoje eu estaria nessa situação,mas depois que eu conheci eu realmente pude abrir os meus olhos e ver que isso não passava de algo que eu causava, na verdade porque eu fechava os meus lados para tudo a minha volta. Minha mãe nunca desconfiou, porque como todos sabem, não queremos mostrar para ninguém que o fazemos.
Hoje eu sou uma menina normal, a qual quer de todas as formas alcançar essas pessoas que sofrem com isso. Cutting, tem cura sim. AS PESSOAS PRECISAM APENAS SEREM AMADAS, ASSIM COMO EU FUI, ASSIM COMO TEVE ALGUÉM QUE ESTEVE DO MEU LADO, ME MOSTRANDO O VERDADEIRO AMOR. PESSOAS PRECISAM SOMENTE, DESSE AMOR!

Céci disse...

Li aí um comentário de 2009. Eu não sou borderline e me auto-mutilo há 34 anos então o que é? Faço acompanhamento psiquiátrico, tomo remédios, já me cansei de anos e anos de terapia e continuo refém disso. Quando estou bem nem me lembro de uma lâmina, mas quando me sinto como se estivesse afogando no seco é a primeira coisa que me vem a mente. Queria morrer, mas sei que preciso esperar minha hora, que preciso trabalhar, que preciso viver minha vida. Sou velha, tenho que me sustentar, cuidar dos meus pais, cuidar de mim. Se não encontrar alívio em alguma coisa vou explodir de angústia, de tristeza, de medo, de comer, literalmente.

Unknown disse...

ola meu nome é Ana Beatriz tenho 16 anos eu estou cansada de ser pisada, de ser motivo de chacota das pessoas. minha mãe não conversa comigo eu sinto falta de ter ela do meu lado, minha própria irma joga coisas na minha cara, só sabe me colocar pra baixo só diz que eu não presto que minha mãe não sabe quem eu sou ...eu não aguento mais a minha própria família pisar em cima de mim eu só estou hoje aqui pra falar isso mesmo pela graça de Deus por que a unica coisa ate agora que eu já pensei em fazer foi ir embora de casa, meu pai é separado da minha mãe e ele sempre preferiu minha irma, pra ela é a melhor filha que ele tem ...
pra mim a melhor maneira de aliviar o que sinto é chora sozinha sem que ninguém possa ver pra que não possa me julgar ou dizer que eu estou fazendo cena, também me cortar foi uma das melhores formas que eu pudi encontra para liberar aquilo que eu sinto, o que as pessoas falam o que minha irma fala o que ate mesmo a minha mãe fala pra me deixar pra baixo ...
viver pra mim esta sem sentido, viver pra mim esta sendo uma doença que ta me matando de pouquinho em pouquinho e as pessoas não estão percebendo as pessoas mais importantes pra mim não percebem que eu estou caindo que eu estou sofrendo, que nesse mundo de hipocrisias e de luxuria, de soberba, de poder, de uma falsa democracia que o governo impôs pra cada um de nós e continuamos assim a aceitar o mundo como ele simplesmente é.
minha mãe eu esperava ter uma relação mais amigável de mais confiança, mas não, ela não sabe conversar comigo só sabe brigar, e brigar, e briga. muitas vezes já tentei conversar com ela numa boa mas não ela só sobre brigar comigo.
eu esperava meu pai ser mais presente pelo menos um pouquinho me tratar como filha mais ele preferi muito mais cuidar dos filhos da sua mulher que por sinal nem filhos dele são...mas fazer o que a vida quis ser assim comigo.
eu fiz terapia algumas vezes mas quando acabou eu percebi que a conversa era boa, os concelhos eram maravilhosos, o desabafo me limpava...mas o que adiantava se quando eu chegava em casa, na escola e em outros lugares começava tudo de novo, o que adiantava estar bem dentro de uma sala com uma pessoas que esculta os problemas das pessoas todos os dias e estava ali pra me ajudar se quando eu sai-se de la voltaria tudo de novo aconteceria da mesma forma que acontecia antes...não sou só eu quem precisa de conversa, de terapia somos todos, o mundo precisa se abrir e dizer o que esta sentindo.
obrigado por lerem o que geralmente eu passo no dia-dia não fiquem com pena de mim eu não escrevi isso pra vocês sentirem dó de mim, mas para abrir os olhos com seus filhos pois se você pai e mãe não tomarem cuidado, seus filhos podem ficar como eu triste, solitária, sentido que a vida não tem sentido, pois o sorriso que muitos vê no meu rosto mal sabem que por trás dele só existem lagrimas.

Unknown disse...

Me corto dez dos 11 anos, hoje tenho 20 anos e contínuo me cortando.
Sei lá, de uma forma isso me faz bem,me alivia bastante,geralmente me corto por prazer mais também me corto quando estou triste....

Clara disse...

Eu sei como er 😥

Clara disse...

Eu sei como er 😥

Anônimo disse...

É melhor se automutila do q um dia estar bêbada dirigindo e bater com o carro e ferrar com a própria vida e com sei la quantas pessoas mais

Unknown disse...

O meu problema já é diferente minha mãe não quer me ajudar nem deixar eu tomar medicamentos e nem me acompanha nas consultas

Lilia disse...

Oii... meu nome er Lilia eu entendo vxs naum me corto mais sei cm er atéeh pk minha prima jáh gostou de fz isso pk ela aliviava a dor dela assim mais ela entrou pra igreja , naum pense q quero botar vxs na igreja naum estou flnd nd ok? pk salvação er individual mais vx q se interessa em parar cm isso me procure no meu face (Lilia Cavalcante) ou add no wpp (21 973856513) Quero muito ajudar vxs quem quiser me ajudar sóoh chamar no wpp ♥

priscila disse...

Oie gente gostaria de falar um pouco de mim pra visitar sou precila quem quiser conversar um pouco cmg eu estou pressionando muito da ajuda de alguém quiser mim chama no Facebook Yahoo Priscìíla souza

priscila disse...

Oie Você tem Facebook fala seu nome ai

Unknown disse...

Oi Priscila Souza me chamo Gleice. Me chama la no facebook é Gleice Carine.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi gente mim chamo andreia eu fasso isso algum tempo a primeira vez que fiz isso so foi pra ver qual era a censaçao mais toda vez que acontece alguma coisa ou brigo com minha mae eu acabo mim cortando ja tentei para mais brigo muito com minha mae e nao tenho com quem conversa tenho amigos mais nenhu que eu possa desaabafar eu disse ppra um amigo meu que eu mim cortava mais ele disse que isso era falta do que faser simplismente nao intendeu pq eu fasso isso e cinceramente acho que ninguem vai mim enteder

Anônimo disse...

oi gente mim chamo andreia eu fasso isso algum tempo a primeira vez que fiz isso so foi pra ver qual era a censaçao mais toda vez que acontece alguma coisa ou brigo com minha mae eu acabo mim cortando ja tentei para mais brigo muito com minha mae e nao tenho com quem conversa tenho amigos mais nenhu que eu possa desaabafar eu disse ppra um amigo meu que eu mim cortava mais ele disse que isso era falta do que faser simplismente nao intendeu pq eu fasso isso e cinceramente acho que ninguem vai mim enteder

Nina disse...

Gente, quem estiver triste, se sentindo rejeitado, sem um espaço no mundo, com muita dificuldade de ter forças para continuar, estou disponibilizando o meu livro para leitura, deixarei aqui, uma breve sinopse, para que possam avaliar o conteúdo e ver se ele lhe agrada.
Quem estiver interessado em ler, pode me solicitar por e-mail: janinedgd@hotmail.com

Sinopse!

Felícia é uma menina espirituosa, cheia de grandes sonhos e expectativas de vida, extremamente romântica, que acredita cegamente no amor, mas tudo começa a mudar quando de repente, ela e o seu melhor amigo Matt Müller começam a namorar. Matt era o melhor amigo de Felícia e alguém que costumava ser o seu refúgio, mas o que ela não imaginava é que isso se tornaria o seu maior pesadelo, com o passar do tempo Matt acaba se tornando alguém controlador e manipulador, que usa Felícia para poder realizar todas as conquistas da sua vida que ele não gostaria de obter, mas que precisa para manter sua boa imagem de garoto perfeito, transformando-a em alguém que ela detesta. Desesperada ao perceber o quanto tem sido manipulada nessa relação, Felícia se vê obrigada a dar um fim nisso, porém tudo em sua vida começa desmoronar, por conta da infidelidade do seu pai.
Felícia começa a se dar conta de que, tudo em sua vida resume-se em mentiras e então ela resolve fazer grandes mudanças, quando é pega de surpresa por um grande segredo que a sua melhor amiga guarda.
Depois de alguns acontecimentos, Felícia comete suicídio e acaba acordando em um mundo paralelo, onde não sabe ao certo o que é real ou imaginação.
Neste mundo ela conhece Samantha Williams, uma menina que também, encontra-se lá e elas acabam criando um forte vínculo de amizade, mas o problema é quando Felícia acaba sentindo sentimentos dos quais ela desconhece por Samantha. Sem saber o que fazer ou entender as coisas, ela se vê vivendo um romance com alguém que ela nem acredita ser real, mas precisa descobrir a razão pela qual elas estão naquele mundo e o significado disso tudo.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Erik, bom já faz algum tempo que eu me corto sei que não é certo mas isso parece me dar um alivio mesmo que momentanio pois eu tbm ja não sei como lidar com isso então parece que isso me da um certo conforto e eu estou procurando ajuda de um psicologo e nisso ja tentei suicidio tbm....

Survivogirl disse...

Sofro de depressão algum tempo, e se cortar não é uma coisa tão simples como parece ser. Quando me corto é que eu já estou no meu limite de tolerância, às vezes acho que eu mereço tudo isso, mas paro é penso e vejo que todos nós temos um vazio dentro de si.
Quando me corto não consigo parar, já tomo alguns medicamentos e vejo que isso me controla. Até estou percebendo uma mudança em mim, mas estar nesse mundo que se chama depressão não é fácil.

Nina disse...

Survivogirl.

Boa tarde, a seis anos eu postei um comentário aqui, vocês podem ver o meu nome logo ali em cima, eu tinha apenas 17 anos e sofria muito com um transtorno que descobrir ter que se chama boderline, ou limítrofe, esse transtorno junto de muitos outros fatores externos me levaram ao limite da loucura, eu digo isso por que sei muito bem como é estar no fundo do poço ou além da escuridão é algo bem mais intenso do que qualquer um possa imaginar, eu não queria morrer, na verdade já me sentia morta enquanto respirava, eu nunca achei que o mundo tivesse um lugar para mim, e ele não tem, é por essa razão que eu criei o meu próprio espaço, o que eu posso dizer a vocês aqui o que serve para TODOS VOCÊS INDEPENDENTE DA SUA SITUAÇÃO SENDO ELA MENOR OU ATÉ MAIOR QUE A MINHA.
Até para as mães que estão ai preocupadas em ajudar suas filhas que passam por tais conflitos, não existe psicologo que possa ajudar, não existe milagre, JESUS igreja nada disso, a única forma de você conseguir viver e aceitar quem você é do jeito que você é.
Conheça a sua loucura, algumas pessoas já devem ter ouvido isso milhares de vezes, mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais ainda.
Se entenda e aceite a forma como você é, a tristeza faz parte de você, então se estiver triste esteja triste, se quer chorar chore o quanto precisar, se corte quando achar que precisa se corta, no inicio será assim mesmo, será difícil controlar aquilo que controla você, mas entenda é apenas uma parte sua, é apenas você, e então tome o controle disso, e aceite que você é assim, isso nasceu em você e se multiplicou através de obstáculos ou situações que possam ter levado você a essa situação, o por que de tudo está como está não importa, o que importa é que você pode aprender a conviver com isso e também a lidar com isso, e daí se você é louca?
As melhores pessoas também são, é possível viver e ter dias bons mesmo com toda essa loucura dentro de nós, e merecemos isso, por que somos como qualquer outra pessoa, e podemos ser feliz sim, mas temos que aceitar que haverá dias em que estaremos na pior, mas haverá dias que você estará tão bem que nem vai acreditar, aceite a sua loucura e tire proveito dela para algo bom, e na hora da tristeza mais profunda que podemos ter as melhores inspirações para muitas coisas.

SE ALGUÉM TIVER INTERESSE EM CONHECER OS MEUS LIVROS EU ACABEI DE ESCREVER DOIS, ASSIM COMO DISSE A TRISTEZA PODE NÓS INSPIRAR A MUITAS COISAS BOAS, E NÃO ESQUEÇA TEMOS O NOSSO VALOR, SOMOS PESSOAS INCRÍVEIS DO JEITO QUE SOMOS.
O MEU LIVRO ESTÁ A VENDA NO SITE.
WWW.CLUBEDOSAUTORES.COM.BR.
MAS CASO VOCÊ PRECISE E QUEIRA MUITO LER ALGUMA DAS MINHAS HISTÓRIA E NÃO TENHA NENHUMA CONDIÇÃO DE PAGAR, ENTRE EM CONTATO COMIGO.
nine_rock666@yahoo.com.br
E eu o ajudarei de alguma maneira, mas não sintam-se sozinhos ou excluídos, por que somos parte desse mundo e temos muito a oferecer, e podemos sim ser grandiosos, somos loucos mas não somos os únicos.

Unknown disse...

Preciso conversa, alguém?

Unknown disse...

Preciso conversa, alguém?

Unknown disse...

Meu email, Catrielialmeida@gmail.com se alguém quiser conversa ou me ouvir, por favor .

Unknown disse...

Oi

Unknown disse...

Oi

Unknown disse...

Meu email, Catrielialmeida@gmail.com se alguém quiser conversa ou me ouvir, por favor .

Jéssica Fonseca disse...

Aos 11 anos de idade meus pais se separaram e minha mãe começou a me culpar por isto me expondo a humilhações em público, aos 15 anos o marido da minha tia tentou abusar de mim e eu não podia contar pra ngm porque desde mais nova eu sempre fui culpada por tudo obviamente que eu seria a culpada tbm, nesta mesmo época eu sofri bullying pq comecei a ganhar peso, quando ia para os acampamentos da igreja os meninos tiravam onda da minha cara me chamando de gorda e de feia fora outras ofensas mais... Aos 17 anos eu conheci um menino que de início eu imaginei que fosse meu amigo mais me machucou psicologicamente como ngm nunca fez, ele me fez achar que eu era um lixo e nesta mesma época eu comecei a me mutilar me arranhava, mordia, me cortava e durante um tempo eu parei com isto mais várias coisas aconteceram e eu só me achava mais inútil, parecia que eu não tinha importância alguma, que tudo que eu fazia era errado, que eu só estragava a vida das pessoas a minha volta, até que eu me apaixonei por um cara e ele parecia me entender tão bem, parecia que se preocupava comigo e assim começamos a namorar e eu confiei nele e contei tudo que sentia porém mesmo diante disto tudo ele quis me largar pela ex dele, falou na minha cara o quanto a amava e isto doeu tanto, depois eu o aceitei de volta e lutei para conquistar o amor dele e eu achei que tinha conseguido, mais hj ele só diz q eu o atrapalho, encho o saco e tantas outras coisas, voltei a me mutilar e não por causa dele e sim por ter o sentimento de ser inútil o mesmo que eu ainda não tinha superado apenas tinha abafado ele com as coisas a minha volta, hj em dia tenho 20 anos de idade e não posso dizer a ngm a minha volta o q acontece comigo pq para todos eles isto é drama ou frescura, tenho a esperança de um dia voltar neste blog e dizer que eu superei tudo isto e que estou feliz, mais hj a minha alegria se resume em suportar calada a cada dia que passa sem conseguir acabar com todo este sofrimento de vez.

Ana Caroline disse...

Oiii eu sei bem como e, se quiser pode se desabafar comigo tambem preciso desabafar

MARIA H disse...

tenho 17 anos e me mutilo a tempo o suficiente para não me recordar de onde comecei. No inicio era me basta quebrar coisas, mas chegou a um ponto que eu não conseguia me contentar com isso mais, e foi ai que descobri a AM, a tão chamada "dor que alivia" e que faz jus ao seu codinome, mas não quero comentar sobre o prazer que trás, quem passa por isso sabe como é, mas eu realmente quero parar, pois sei que quando a cicatriz aparece e a culpa e as perguntas vem a tona não é fácil e é complicado o fato das pessoas a nossa volta não compreenderem e eu sinto que quando me machuco machuco elas também, me sinto toxica! E acaba virando um ciclo (Peso,alivio,culpa... Peso,alivio etc) E eu realmente quero parar, estou procurando ajuda e mais sobre o assunto. e ler comentários de quem também passa por isso me foi bom, e li que embora para nós que praticamos não seja grave e nem a vista de profissionais a AM é considerada doença, mas é o inicio de algo mais grave, depressão e por até suicídio, e eu sei que alguém vai falar "ah masé uma forma de evitar o suicidio"Mas e quando os cortes, arranhoes e puxoes de cabelo não bastarem mais? É uma sensacão de liberdade que te prende. Estou tentando para e graças a Deus tem sido bem menos frequente que antes e eu procuro escrever quando sinto vontade de fazer isso.. Coloco uma música que me deixa feliz e penso e quem amo, e em como sou amada.. Se você NÃO se sente amado ou acha q ngn se importa com vc pensa em quantos gostariam de ter a vida que você tem, procure outros meios de extravasar.
Ainda não tomei coragem para procurar ajuda medica, mas eu quero parar e vou conseguir..!!
aqui estão alguns sites que me ajudaram a entender mais sobre

PARA QUEM QUER ENTENDER QUEM PRATICA AM https://pt.wikihow.com/Ajudar-Algu%C3%A9m-que-se-Automutila

PARA QUEM PRATICA https://pt.wikihow.com/Parar-de-Se-Cortar

SITE DE AUTO AJUDA http://www.proamiti.com.br/automutilacao

PROF.AMADEU EPIFÂNIO+ disse...

Olá, estou oferecendo este texto sobre o tema. Espero que ajude. Ele faz parte de um trabalho que desenvolvo, sem objetivar lucros nem ganhos. É um Projeto de Pesquisa sobre comportamentos e respostas emocionais. Obrigado.

http://deondeparei.blogspot.com.br/2018/03/auto-mutilacao.html