segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fase pós namoro, superação!

Tava lendo uns blogs, achei esse post e me identifiquei um pouco, acho que todo mundo já passou por isso na vida ou está passando, se não passou, um dia passará. Dei uma leve editada no texto e trouxe pra cá.

Quando você ainda gosta da pessoa e ela termina com você, você fica sem chão. Alguns chorarão, outros farão de tudo pra ficar com a pessoa, enfim, cada um terá uma determinada atitude.

No primeiro estágio da fase pós-namoro, você começa a achar que a culpa foi sua. Que tudo que você fez estava errado e se pudesse voltaria no tempo pra fazer tudo diferente. Nessa fase você se humilhará (se realmente gostar da pessoa). Ficará na gangorra de cortar de vez o contato com a pessoa ou brigar. Você exigirá sentimentos da pessoa que já se foram a algum tempo.

No segundo estágio, você começa a odiar a pessoa. Dizem que a linha que separa o ódio e amor é muito tênue. Você percebe que isso é verdade! Você começa a achar que tudo que fez pela pessoa não valeu a pena. Que você perdeu tempo de sua vida. Vaca, biscate são as palavras que você irá usar pra se referir a sua ex.

No terceiro estágio, você simplesmente não liga mais. Nessa fase, você começa a ver que tem garotas (conhecidas ou não) interessantíssimas e que ninguém é insubstituível.

Dizem que só se supera um grande amor com um novo amor. Concordo! Mas não confundir uma ficada com amor. Posso garantir, vai continuar se sentindo vazio! Você terá mais ou menos a sensação descrita pelo nosso amigo Straits.

Supondo que você ainda goste da sua ex, vai aqui umas dicas:

1. Pare de chorar ou se lamentar. Você se arrependerá de cada lágrima derramada. Vai perceber o quanto você foi ridículo em chorar por ela.

2. Ela não está pensando em você e muito menos arrependida de ter terminado. Depois que você estuda sobre comportamento humano, vê que arrependimento não faz muito parte de quem termina a relação.

3. Amiguinho dela? Nem pensar! Corte totalmente a relação. Pra ela não é sofrimento, mas pra você vai ser, pode acreditar! E ai ela vai vir falar dos novos casinhos dela pra você, isso vai te machucar mais do que se você estivesse sem contato com ela!


4. Quem terminou foi ela, então não fique enviando e-mail tentando puxar papinho com ela pra manter contato. E como diz uma amiga: Quem não ama não liga! Ou seja, se você não envia e-mail pra ela e ela não tá nem ai pra você, pode ter certeza, o barco dela já andou. ACEITE!


5. Quando digo apagar ela da sua vida, é apagar mesmo. Nada de ficar contando e lembrando das coisas que vocês faziam juntos!

6. Somente no terceiro estágio, ver ela não irá te abalar. Se a ver no primeiro, você irá se ajoelhar e pedir pra voltar. Se ver no segundo, irá bater nela!


7. Não. Ela não está nem um pouco deprimida e não está pensando em pedir pra voltar. Portanto, toque seu barco pra frente, senão ficará esperando por ela ad infinitum!

Vai chegar um hora que você não conseguirá lembrar nem mesmo o segundo nome dela. Ai sim você terá superado a dor da perda de um amor! E o melhor, irá começar achar engraçado de tudo isso!

Pensamento final pra quem ainda não teve uma experiência dessas:

Não se compra o amor (digo paixão) de uma pessoa com carinho e dedicação. Agente acha que sendo todo dedicado, a pessoa nunca sairá do nosso lado. Ledo engano! Por isso, mantenha suas vontades, suas amizades e seus objetivos. Se ela realmente gostar de você, irá te apoiar e ficar com você… ;)

Tem alguma dica que eu esqueci? Puxe uma cadeira, peça um copo e comente ai…

NÃO É FÁCIL, MAS TAMBÉM NÃO É IMPOSSIVEL.

Eu por exemplo, Ted, sofri bastante, mas aos poucos (depois de muito murro em ponta de faca) to voltando a fazer as coisas que fazia e vendo que meus valores valem mais do que ficar sofrendo por alguém que não ta nem aí pra isso. Então pessoal, vocês que estão passando por isso ou vão passar, fica aí um post pra que vocês não sofram tanto como eu sofri. Abraço a todos!
Fonte: Blog do Muneo

2 comentários:

Unknown disse...

Po, só tenho a agradecer a quem fez este post, pois me ajudou muito. Estou passando por isso agora depois de um relacionamento de 3 anos e 2 meses, faz pouco mais de 6 dias que ela termino comigo e eu to arrasado. To melhorando um pouco com o passar do tempo e espero que tudo isso passe logo.

Unknown disse...

Realmente, para quem está passando por isso esse post é muito bom. Estou passando por um fim recente, um namoro de 2 anos e 5 meses (pra mim era uma vida). Tinhamos um relacionamento muito intenso, brigavamos por tudo a qualquer hora. E ao passar dos anos isso foi desgastando nosso namoro. Então, que ele tomo a decisão de terminar com o que restava. Eu jamais esperaria isso da parte dele, porque eu sempre quis agradá-lo e fazer o que ele pedia... Me senti tão mal, que tive que procurar um psicólogo. Já estava com sintomas de depressão, e eu me senti pior ainda porque em minha vida vida nunca admiti "sofrer por homem". Procurei na internet, até no site da Capricho eu fui parar (¬¬). Ainda não superei o fim, estudamos na mesma sala de faculdade, temos nossas vidas muito interligadas ainda, e o jeito é respirar fundo e morder a língua p não chorar. No fim disso tudo, obrigada pelo post.